Trash the dress


Trash the dress significa, como na foto, sujar ou estragar o vestido da noiva.
Foi uma tendência que surgiu nos Estados Unidos para levar o casal recém casado para tirar fotos em lugares inusitados, onde não se imaginaria estar vestida de noiva.
O clima é de felicidade e amor, já que as fotos são preparadas no mesmo estilo que um book para complementar as fotos da cerimônia e da festa.
A moda americana conduzia os noivos após alguns dias de subirem ao altar a cenários como praias, fazendas, bosques, museus, ruínas, algum lugar que marcou a relação do casal... enfim, o que a critividade permitisse.
Sob o mesmo contexto, a moda se impregnou entre os estúdios de fotografias do Brasil, porém, com uma pequena diferença: o casal realiza as fotos, na maioria das vezes, antes do dia da cerimônia. É realizado o aluguel ou em alguns casos a compra de um outro vestido (não o "oficial"), porque claro, pela tradição  o noivo não poder ver a noiva vestida com o traje do dia de núpcias, antes do altar.
Porém, para quem gosta de seguir a tendência à risca, de repente no lugar escolhido para a lua de mel fazer o cenário para tais fotos seja uma boa pedida.
Um detalhe importante é consultar o local que irá confeccionar o seu vestido à respeito de aluguel para trash the dress, pois é comum, o vestido voltar... sujo, de preferência, nunca estragado, a não ser que seja seu, claro... caso contrário será de boa educação arcarmos com o prejuízo.
E claro, mais do que importante é saber que este tipo de sessão de fotos, que veio para substituir as fotos em estúdios fechados, requer investimento e por isso a escolha de bons profissionais.
Vale a pena!

Postagens mais visitadas