Azul Tiffany & Companhia

Hoje vou me dedicar a falar de uma cor que é o sonho da maioria das clientes que chegam no meu escritório: Azul Tiffany!
Há quem o descreva como um verde água, verde piscina, azul quase céu... mas nada disso. Ao bom olhar feminino Azul Tiffany é Azul Tiffany!

Eis a origem da cor... sim, a marca Tiffany. Desenvolvida uma cor especialmente para seus produtos, uma mescla de paletas que chegamos a exatamente isto:

Então que começa a febre das festas em Azul Tiffany.
Mas com que o este azul combina e qual o estilo, eis o motivo deste post!

Azul Tiffany com Branco: um clean arrojado. O branco não se sente tão claro neste azul, um sofistica o outro. Indicado mais para casamento até pela sobriedade dos dois tons. Cores delicadas, mas juntas, se tornam tons fortes, para festas adultas e de bom gosto.


Azul Tiffany, Rosa claro e Branco: Transita bem para casamento e 15 anos. Traz um estilo mais romântico dando uma cor suave à decoração. Para quem gosta do estilo vintage é bastante apropriado.


Azul Tiffany e Lilás: não abandonando o branco! Sim, porque azul tiffany e lilás sozinhos deixará a combinação de cores "próximas". Não haverá quebra, suavidade. Então, trata-se de um desafio para sua festa não ficar clichê. Na combinação abaixo, trazemos esta boa possibilidade.
Observação: vejam que esta tonalidade já é um pouco mais forte do que das toalhas. Isto ocorre, porque conforme comentamos, esta cor é uma mistura de outras e em cada material absorve uma textura diferente e até mesmo, como no exemplo, uma coloração mais forte ou mais suave. Mas neste caso, fica perfeito com lilás.

Azul Tiffany e Amarelo: um clássico desta combinação. O quente do amarelo pondera com a outra tonalidade. Mais uma vez, observo a importância do branco para suavizar. Espelhos casam muito bem com esta combinação que pode ser levada, inclusive, para ambientes ao ar livre.


Azul Tiffany e Rosa Pink: sonho da maioria das meninas de 15 anos, é uma festa de Barbie. Sim, com teu luxo e glamour que traz o pink e o azul tiffany. Praticamente não há oposição para estas duas cores que se combinam, podendo criar um degradê de rosas até chegar o ponto mais forte da cor. E sim, sempre o branco para trazer a suavidade e sofisticação de uma tom clara e clássica.


Azul Tiffany e Vermelho: combinação arrojada. Forte. Impactante e luxuosa, pois vermelho na medida certa sempre traz luxo para uma festa, principalmente se colocado nas flores.


Azul Tiffany e Marrom: Nobre. Sofisticado. O marrom sofistica o azul e vice e versa. O azul quebra a escuridão do marrom e suaviza. É uma mistura arrojada, quem o escolhe tem que se arriscar. Um casamento nestes tons não é comum, pois geralmente os noivos querem tons mais românticos e suaves. Mas com certeza estes tons inusitados causam impacto de glamour. De repente arriscar em formaturas, bodas e aniversários. 

Pode-se ainda arriscar com preto, dourado, prata, nude (fica lindo). Investir em folhas na cor verde menta, traz um ar ainda mais delicado para o cenário com esta tonalidade.
Uma mesa com peças nesta cor ou ainda em porcelana branca enobrecem o estilo.
Peças em espelho. Pequenos detalhes em Tiffany.

É a cor que segue sendo do momento, é a combinação de cores que fará o seu evento ser diferente.

Postagens mais visitadas