Vestidos de Festa para o Inverno

Quem mora no sul do Brasil sabe bem como são as nossas noites de inverno.
Nem por isso, nem devido ao frio, se torna menos frequente festas de casamento, bodas, 15 anos e recepção de formaturas nesta estação do ano.
No entanto, temos que levar em consideração o que é apropriado para a temperatura e também para a ocasião.
Seguem algumas sugestões rápidas para estarmos de acordo com a moda, o clima e o formato do evento.


  O vestido bordô traz nas mangas a opção em rendas o         que enobrece o vestido. O tecido acetinado traz o   brilho ideal para o evento à noite. Pode ser utilizado tranquilamente em festas à noite. Basta combinar com um bijoux no estilo strass ou ainda com uma pedra no mesmo tom do vestido. Já o vestido verde traz uma espécie de casaquinho que acompanha o vestido. Não tem o mesmo brilho do vestido acetinado ao lado, mas não é totalmente opaco. Veste bem loiras, ruivas e morenas e o tom é bastante apropriado para essa época do ano. O ideal é usar sapatos fechados para acompanhar: em preto, prata ou dourado envelhecido.

Abaixo vestidos no estilo grego: tecidos leves, esvoaçantes. Marcam a sensualidade de que possue um bom tamanho de busto sem ser vulgar. Para compor o ideal é usar um penteado apropriado: coque ou trança compõem bem. As tonalidades em vermelho e azul são apropriados para todos os tons de pele e cabelo. Jóias como colares ou brincos, ou ainda, brincos e colar combinando trazem o destaque necessário ao traje.

 No melhor estilo estrela/diva: vestidos em tons nude. Cor atual é a cor das estrelas, pede uma boa silhueta. A maquiagem deve acompanhar a discrição do vestido. Se for investir nos olhos, a boca é nude também. Caso for fazer a boca vermelha, o restante do make up deve estar mais suave. Nada de carregar nos olhos e na boca para esta composição. Como se trata de uma cor elegante porém sem tanto brilho, o cabelo também pode estar mais casual.


Independente do modelo do vestido e sua cor, é necessário que você esteja à vontade com o traje. O que fica lindo em um corpo, não necessariamente é padrão para todos os demais. Há que se ter cuidado em relação à estrutura física.
Para as mais "fofinhas" é importante que se sintam bem, mas confortáveis também. Ok, que o lema é sentir-se bem, mas não devemos nunca chocar os olhos alheios, porque neste caso, algo não anda bem na composição.
Os vestidos pretos são clássicos, mas lembrem-se, para casamento não é o ideal pela simbologia da "nova vida que nasce".
Porto Alegre possue várias casas para aluguel de roupa. Quem não deseja investir na compra, pensando que não usará mais o traje ou não deseja repetir, o ideal é investir num aluguel. Há preços para todos os bolsos.
Boa festa!

Postagens mais visitadas