Sobre a Camila Quintana - Assessoria de Eventos

A Cerimonialista Camila Quintana é graduada em Comunicação Social - Bacharelado em Relações Públicas pela Unisinos. Concluiu o curso com Distinção com a abordagem do tema "Crise de Imagem de Pessoa Pública" baseado no case de Ibsen Pinheiro, buscando a problemática de soluções de crises e restabelecimento de imagem no mercado. Entre 2008 e 2010 trabalhou na área de Atendimento ao Cliente na empresa Claro assessorando em casos críticos para reversão de imagem da empresa. Posteriormente atuou na Central de Eventos na tradicional Associação Leopoldina Juvenil de Porto Alegre e no Clube do Comércio,junto à Barcelos Gastronomia, tendo ainda passagem como Coordenadora de Eventos no SESC Campestre. Após adquirir amplo conhecimento no âmbito de eventos e atendimento, sentiu necessidade de atender seu cliente de forma personalizada e da forma que acredita ser um evento: "Fazer evento é aproximar pessoas, compartilhar momentos... é encantá-las e fazê-las felizes!" Sejam Bem-Vindos a este mundo de sonhos!

domingo, 22 de julho de 2012

Sugestões para Casamento no Campo

Já comentei aqui anteriormente, que hoje é cada vez mais comum, os casais buscarem por casamento no campo. O que dá uma idéia de simplicidade e aconchego, ao mesmo tempo pede uma decoração diferente das tradicionais vistas nos grandes salões de festas.
Para um casamento no campo, tudo é planejado de uma forma distinta: a alimentação, o horário, o vestido da noiva e o das madrinhas, o traje do noivo, enfim, o cenário é construído de uma forma charmosa, podendo ser arrojada, mas nunca esquecendo a contensão de detalhes que ficariam inadequados.
Vejamos algumas idéias para este tipo de evento:


Mesa composta em forma de salgadinhos (coquetel), possuem arranjos altos de flores que dão o charme e glamou necessários a uma mesa. Velas, porcelanas e arranjos em miniaturas compõem com delicadeza. Por fim, os livros, detalhe peculiar que dão o diferencial à mesa e servem como apoio aos pratos ou simplesmente como decoração.



Para a celebração da Cerimônia, local onde o celebrante permanece, geralmente são escolhidos gazebos, arcos, pergolados, algumas vezes apenas uma mesa ou aparador. Nesta imagem, a opção de um pórtico.



Para as madrinhas, vestidos em tecidos leves e cores delicadas para um casamento no verão ao ar livre. Maquiagem delicada para nao borre ou derreta. Cabelos singelos compõem o visual, lembrando que principalmente aqui em Porto Alegre, não é fácil se manter ao ar livre em pleno verão. Dependendo do dia, cuidado especial com maquiagem, cabelo, muita água para hidratar e atenção especial com as flores escolhidas para a ocasião.



É importante lembrar sempre que devido à instabilidade do tempo é necessário planejar algum tipo de cobertura. Esta cobertura, geralmente, serve para cobrir a parte onde os convidados irão se sentar.
Na proposta abaixo, chamo a atenção para o detalhe dos arranjos de mesa: mix de vasos e flores dão o ar de casualidade emblemático em todo casamento ao ar livre.



A estrela da festa: a noiva!
Tecidos leves, transparências suaves e rendadas devem dar a sofisticação ao vestido para um casamento à tarde. Pedrarias e brilhos neste tipo de evento não fazem a composição adequada com o resto do cenário. Sapatos confortáveis e que não sejam salto agulha ajudarão na leveza da locomoção ambiente campestre.


Lembre-se sempre que seu casamento é único. Ficará na sua memória e de todos os convidados.
Por isso não basta planejá-lo somente em seu estilo. É necessário fazer uso de alguns padrões para que o evento não fique caricato e para que daqui a alguns anos quando for mostrar este momento especial para os seus filhos, ainda possa ser visto o bom gosto da ocasião.

Casar, como qualquer outro evento requer investimento. Pense nisso antes de iniciar sua festa e tenha sempre um pouquinho mais de reserva, porque alguns imprevistos podem ocorrer e muitas coisas irão lhe acantar...