Sugestões para Casamento no Campo

Já comentei aqui anteriormente, que hoje é cada vez mais comum, os casais buscarem por casamento no campo. O que dá uma idéia de simplicidade e aconchego, ao mesmo tempo pede uma decoração diferente das tradicionais vistas nos grandes salões de festas.
Para um casamento no campo, tudo é planejado de uma forma distinta: a alimentação, o horário, o vestido da noiva e o das madrinhas, o traje do noivo, enfim, o cenário é construído de uma forma charmosa, podendo ser arrojada, mas nunca esquecendo a contensão de detalhes que ficariam inadequados.
Vejamos algumas idéias para este tipo de evento:


Mesa composta em forma de salgadinhos (coquetel), possuem arranjos altos de flores que dão o charme e glamou necessários a uma mesa. Velas, porcelanas e arranjos em miniaturas compõem com delicadeza. Por fim, os livros, detalhe peculiar que dão o diferencial à mesa e servem como apoio aos pratos ou simplesmente como decoração.



Para a celebração da Cerimônia, local onde o celebrante permanece, geralmente são escolhidos gazebos, arcos, pergolados, algumas vezes apenas uma mesa ou aparador. Nesta imagem, a opção de um pórtico.



Para as madrinhas, vestidos em tecidos leves e cores delicadas para um casamento no verão ao ar livre. Maquiagem delicada para nao borre ou derreta. Cabelos singelos compõem o visual, lembrando que principalmente aqui em Porto Alegre, não é fácil se manter ao ar livre em pleno verão. Dependendo do dia, cuidado especial com maquiagem, cabelo, muita água para hidratar e atenção especial com as flores escolhidas para a ocasião.



É importante lembrar sempre que devido à instabilidade do tempo é necessário planejar algum tipo de cobertura. Esta cobertura, geralmente, serve para cobrir a parte onde os convidados irão se sentar.
Na proposta abaixo, chamo a atenção para o detalhe dos arranjos de mesa: mix de vasos e flores dão o ar de casualidade emblemático em todo casamento ao ar livre.



A estrela da festa: a noiva!
Tecidos leves, transparências suaves e rendadas devem dar a sofisticação ao vestido para um casamento à tarde. Pedrarias e brilhos neste tipo de evento não fazem a composição adequada com o resto do cenário. Sapatos confortáveis e que não sejam salto agulha ajudarão na leveza da locomoção ambiente campestre.


Lembre-se sempre que seu casamento é único. Ficará na sua memória e de todos os convidados.
Por isso não basta planejá-lo somente em seu estilo. É necessário fazer uso de alguns padrões para que o evento não fique caricato e para que daqui a alguns anos quando for mostrar este momento especial para os seus filhos, ainda possa ser visto o bom gosto da ocasião.

Casar, como qualquer outro evento requer investimento. Pense nisso antes de iniciar sua festa e tenha sempre um pouquinho mais de reserva, porque alguns imprevistos podem ocorrer e muitas coisas irão lhe acantar...

Postagens mais visitadas