Sobre a Camila Quintana - Assessoria de Eventos

A Cerimonialista Camila Quintana é graduada em Comunicação Social - Bacharelado em Relações Públicas pela Unisinos. Concluiu o curso com Distinção com a abordagem do tema "Crise de Imagem de Pessoa Pública" baseado no case de Ibsen Pinheiro. Entre 2008 e 2010 trabalhou na área de Atendimento ao Cliente na empresa Claro. Posteriormente atuou na Central de Eventos na tradicional Associação Leopoldina Juvenil de Porto Alegre e no Clube do Comércio,junto à Barcelos Gastronomia, tendo ainda passagem como Coordenadora de Eventos no SESC Campestre. Após adquirir amplo conhecimento no âmbito de eventos, sentiu necessidade de atender seu cliente de forma personalizada e da forma que acredita ser um evento: "Fazer evento é aproximar pessoas, compartilhar momentos... é encantá-las e fazê-las felizes!" Desta forma, nasceu a Camila Quintana - Assessoria de Eventos que hoje conta com uma equipe permanente de 9 profissionais capacitados em eventos o que nos permite manter sempre o mesmo padrão de qualidade e exigência. Sejam Bem-Vindos a este mundo de sonhos!

sábado, 30 de junho de 2012

Tipos de Trajes Femininos

É recomendável que os anfitriões coloquem sempre em seus convites o traje pedido para ocasião, isto, para não gerar desconforto para seus convidados e evitar que seu evento vire um desfile de moda descontrolado, com tendências de várias estações e trajes variados.
Se não houver convite impresso, ainda assim há a necessidade de citar o que deve ser usado e ter na ponta língua o que corresponde ao traje escolhido.

Vamos às opções e às devidas apropriações de cada traje:

- Traje Esporte: trata-se de uma produção mais caprichada, mas simples. É apropriado para um almoço entre amigas, festinhas de criança, batizados, chás da tarde, exposições, happy hour. Eventos sóbrios durante o dia.



- Traje Passeio / Esporte Fino / Tenue de ville: usado em eventos mais formais como almoços executivos/ empresariais/sociais, conferências, vernissages, etc.
Opte por: vestidos, tailleurs,  blusas e calças em tecidos mais elegantes, sapato de salto médio a alto, bolsas de tamanho médio se o evento for diurno, ou em tamanhos menores se for noturno.
Não use: brilho em excesso, decotes profundos e transparência.



- Traje Social/ Passeio Completo: usado em jantares, casamentos, formaturas, aniversários, bodas, coquetéis, concertos.
Opte por: vestidos curtos (pelo joelho) ou longos, saias, blusas, tecidos mais sofisticados, acetinados e com brilho. Os acessórios que acompanham são sapatos altos e bolsa pequena.



- Traje de Gala/ Black-Tie/ Rigor/ Tenue de Soirée: produção com requinte e sofisticação. Usado em bailes de gala, bailes de formatura, casamentos que pedem o traje, premiações, baile de debutantes, eventos especiais.
Opte por: vestidos longos, de tecidos sofisticados com bom caimento, transparências, decotes, estolas, peles, rendas, jóias ou bijouterias sofisticadas, penteados diferenciados, sapatos de salto alto, bolsas pequenas estilo carteira no mesmo estilo do tecido do vestido ou com brilho.