Presente de quilate

Anéis de pedras preciosas são presentes desejados pelas mulheres

Os diamantes são os melhores amigos de uma garota, cantava Marilyn Monroe. A lista poderia incluir também esmeraldas e rubis, pedras que encantam as mulheres e figuram no topo da relação de presentes dos sonhos das noivas e debutantes.
Se o preço de um anel vistoso assusta, os benefícios de presentear com um compensam.
- O anel é a jóia que a mulher enxerga sem precisar se olhar no espelho. Presentear uma mulher com um anel também carrega uma gama de significados ocultos - conta Luiz Lichtman, diretor da joalheria Safira.
Entre as opções de pedras, nenhuma bate o diamante. Ele é o mais valioso, o mais vistoso e o mais desejado. As safiras também andam na moda desde o noivado do príncipe William, que pediu a mão de Kate Middleton com o anel de pedra azul cercado de diamantes, que pertenceu à princesa Diana.
A pedra escolhida vai influenciar bastante no valor final do presente. Outros fatores que compõem o preço são a quantidade de metal utilizado (ouro ou prata) e o processo de desenvolvimento da peça. Para comprar um anel que seja certeiro no gosto da nova dona, uma boa dica é observar a forma como ela se veste e as outras jóias que usa. Isso tudo dará  pistas para identificar do que gosta.
- Uma mulher discreta prefere anéis deliccados, com pedras pouco chamativas. Para uma mulher clássica, nada melhor que um anel com pérola. Para as mais ousadas, as pedras brasileiras combinam perfeitamente - explica Luiz Lichtman.
Nos Estados Unidos e Europa os pedidos de casamento tradicionais são feitos com um solitário de diamantes. E a moda lá, começa a pegar por aqui...

* Artigo adaptado do Jornal Zero Hora - Caderno Donna de 13 de maio de 2012

Postagens mais visitadas