Sobre a Camila Quintana - Assessoria de Eventos

A Cerimonialista Camila Quintana é graduada em Comunicação Social - Bacharelado em Relações Públicas pela Unisinos. Concluiu o curso com Distinção com a abordagem do tema "Crise de Imagem de Pessoa Pública" baseado no case de Ibsen Pinheiro, buscando a problemática de soluções de crises e restabelecimento de imagem no mercado. Entre 2008 e 2010 trabalhou na área de Atendimento ao Cliente na empresa Claro assessorando em casos críticos para reversão de imagem da empresa. Posteriormente atuou na Central de Eventos na tradicional Associação Leopoldina Juvenil de Porto Alegre e no Clube do Comércio,junto à Barcelos Gastronomia, tendo ainda passagem como Coordenadora de Eventos no SESC Campestre. Após adquirir amplo conhecimento no âmbito de eventos e atendimento, sentiu necessidade de atender seu cliente de forma personalizada e da forma que acredita ser um evento: "Fazer evento é aproximar pessoas, compartilhar momentos... é encantá-las e fazê-las felizes!" Sejam Bem-Vindos a este mundo de sonhos!

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Presente de quilate

Anéis de pedras preciosas são presentes desejados pelas mulheres

Os diamantes são os melhores amigos de uma garota, cantava Marilyn Monroe. A lista poderia incluir também esmeraldas e rubis, pedras que encantam as mulheres e figuram no topo da relação de presentes dos sonhos das noivas e debutantes.
Se o preço de um anel vistoso assusta, os benefícios de presentear com um compensam.
- O anel é a jóia que a mulher enxerga sem precisar se olhar no espelho. Presentear uma mulher com um anel também carrega uma gama de significados ocultos - conta Luiz Lichtman, diretor da joalheria Safira.
Entre as opções de pedras, nenhuma bate o diamante. Ele é o mais valioso, o mais vistoso e o mais desejado. As safiras também andam na moda desde o noivado do príncipe William, que pediu a mão de Kate Middleton com o anel de pedra azul cercado de diamantes, que pertenceu à princesa Diana.
A pedra escolhida vai influenciar bastante no valor final do presente. Outros fatores que compõem o preço são a quantidade de metal utilizado (ouro ou prata) e o processo de desenvolvimento da peça. Para comprar um anel que seja certeiro no gosto da nova dona, uma boa dica é observar a forma como ela se veste e as outras jóias que usa. Isso tudo dará  pistas para identificar do que gosta.
- Uma mulher discreta prefere anéis deliccados, com pedras pouco chamativas. Para uma mulher clássica, nada melhor que um anel com pérola. Para as mais ousadas, as pedras brasileiras combinam perfeitamente - explica Luiz Lichtman.
Nos Estados Unidos e Europa os pedidos de casamento tradicionais são feitos com um solitário de diamantes. E a moda lá, começa a pegar por aqui...

* Artigo adaptado do Jornal Zero Hora - Caderno Donna de 13 de maio de 2012