Curiosidades...

Você, noiva, sabe o motivos destas tradições:

Vestido de noiva:
A noiva veste-se de branco porque assim o faziam os romanos nos dias sagrados. Branco representa pureza virgindade e inocência. Já num mundo não tão ortodoxo, pode-se dizer que o branco mantém a pureza do afeto e a inocência encontrada no sentimento que une um casal.
Buquê:
O buquê teria surgido na Grécia como amuleto contra o mau-olhado, na sua confecção, era utilizado alho. Confeccione dois buquês: o primeiro, abençoado pelo sacerdote deverá ser guardado. O segundo, será lançado em direção às mulheres solteiras. Aquela que conseguir pegá-lo, terá a sorte de ser a próxima a casar. A noiva atira o buquê para repartir com os convidados sua felicidade.

Grinalda:
A grinalda faz com que a noiva  pareça uma rainha, diferenciando-a dos convidados. Quanto maior a grinalda, maior é o símbolo de status e riqueza. A grinalda se sobressaindo à calda do vestido, demonstra uma noiva bastante tradicional e oponente.

Véu:
Hijab (véu), quer dizer, em árabe, "o que separa duas coisas".
O véu da noiva significa separar-se da vida de solteira, para entrar em uma nova vida; a de esposa. Tradicionalmente, a noiva usa um véu que cobre seu rosto porque antigamente o costume era ocultar ao noivo a vista de sua futura esposa até a hora do casamento e também porque significava submissão ao marido. Hoje, mesmo simbólicamente, o véu divide dois momentos da vida da noiva, além de ser bem tradicional e manter um ar de mistério e delicadeza.

Arroz:
Jogar arroz nos noivos é uma tradição chinesa usada há dois mil anos. Esta atitude simboliza a fartura para a vida do casal e fertilidade.
Atualmente se jogam também pétalas de rosa, que reapresentam um futuro doce e pleno
.

Postagens mais visitadas