Cabelos para 15 anos


Ainda que haja muita dúvida entre fazer uma festa ou realizar uma viagem ao completar 15 anos, há muitas famílias que optam pela tradicional festa, com valsa, vestido longo, anel e tudo mais que se tem direito neste dia de princesa.
O tradicional vestido branco segue sendo um clássico, sempre seguido de um vestido menos formal para uma segunda etapa da festa, quando os convidados invadem a pista.
Tudo isso se mantém. Mas as tendências de penteado variam.
Lembrando que o penteado deve combinar com o rosto da menina e também ser acertivo aos dois vestidos escolhidos para a festa. Isto também é válido para a maquiagem, pois o que se troca rapidamente na hora do evento, é a roupa para não deixar os convidados sem a atração principal por muito tempo, o que é extremamente deselegante.
Então, vamos às dicas de penteados para as aniversariantes/debutantes de 2012:
"Os penteados para debutantes que estarão em evidência em 2012 serão os presos em coque e os semi-presos. Os acessórios como tiara, flores, laços e jóias nos cabelos estarão presentes" diz Sonia Lupin, hairstylist.
E completa "tiaras colocadas no topo da cabeça formando um penteado “deusa grega” promete ser a sensação para 2012." De fato, a tendência suave de deusa grega vem com tudo. Lembrando que este penteado pede mais um cabelo "Gisele Bündchen" do que meninas super escovadas e na chapinha.
Sendo assim, seguindo a tendência mais natural, os cachos e os cabelos ondulados estarão em alta e consequentemente os penteados com cabelos cacheados também. Os penteados com os cabelos lisos aparecem, mas, em menor quantidade. As tranças também estarão presentes.
Uma dica importante é que o penteado deve estar bem preso, já que é normal que as meninas dancem e pulem muito durante a festa. É importante lembrar o cabeleireiro deste detalhe para não ter problemas com o seu penteado. Ou seja, pedir auxílio na hora da definição do que fazer, pois de nada adiantará você se sentir insegura com um coque, uma trança, um rabo de cavalo ou qualquer outro penteado escolhido.
Conforto sempre, mesmo ficando linda, meninas!

Postagens mais visitadas