A tendência Minimalista nas Decorações de Casamento

Seguindo conceitos de casamentos europeus e posteriormente americanos, a ideia de casamentos em estilos variados de minimalismos, tais como casuais, boho, rústico chique, vintage e até faça você mesmo, tomou conta do que chamamos modismos nos casamentos.
Esta tendência que por ser composta por amadeirados, porcelana, prata, pequenos detalhes e elementos menores, arranjos personalizados e cheios de efeitos minimalistas parece ser mais econômica, mas só parece mesmo.
Quando clientes chegam no meu escritório e dizem que querem algo simples, trazendo referências do Pinterest, por exemplo, já entendo que não será algo assim tão simples e que provável o número de informações para preencher espaços devido ao minimalismo do seu casamento, vai acabar por onerar o que os clientes, erroneamente, chamam de simples.
Por ser rústico ou minimalista, não significa ser econômico.
Muitas vezes pelo contrário. São tantos elementos a serem consumidos para dar forma ao casual que o valor da decoração já chegou ao tradicional e muitas vezes, ao luxo de grandes arranjos de flores.
Itens em prata, porcelana, objetos como lanternas, cestos, caixotes, incrementam o visual, mas também requerem investimento ainda mais quando há a necessidade de personalização.
São itens criados para cada evento, para cada cliente e isto também requer uma mão de obra mais especializada e cuidadosa. Por vezes, uma logística maior do que simplesmente entrarmos com cenários prontos e pré locados.
Se é uma questão de estilo e gosto, ok. Se é para visar uma economia, tome cuidado.
Há que se atentar também à questão dos modismos.
Clássico é sempre clássico, é até uma obviedade. Você verá suas fotografias e daqui a 10 anos ainda achará o seu casamento elegante.
Nos modismos, daqui a dois anos, você se perguntará onde estava com a cabeça!
A ideia do casual e de receber os convidados "em sua casa" é ótima. Mas se você está buscando economia, saiba que terá que fazer escolhas nesta caminhada, pois o minimalismo deste estilo, requer sempre mais material e cenografia.
Também, não se iluda com referências importadas, há flores e objetos, que não conseguimos aqui. Os objetos até podemos fabricar,/construir, desde que o cliente aceite arcar com tal custo, mas as flores, bem... estas não temos como trazer, então, cuidado com a expectativa x realidade do que podemos chegar.

Escolheu o seu estilo?

É este mesmo?

Então, mãos à obra. Pois estamos aqui para construir os seus sonhos!

Abaixo algumas fotos de eventos, cenografias, ambientações e detalhes Minimalistas que já fizemos com parcerias especiais.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Postagens mais visitadas