Sobre a Camila Quintana - Assessoria de Eventos

A Cerimonialista Camila Quintana é graduada em Comunicação Social - Bacharelado em Relações Públicas pela Unisinos. Concluiu o curso com Distinção com a abordagem do tema "Crise de Imagem de Pessoa Pública" baseado no case de Ibsen Pinheiro, buscando a problemática de soluções de crises e restabelecimento de imagem no mercado. Entre 2008 e 2010 trabalhou na área de Atendimento ao Cliente na empresa Claro assessorando em casos críticos para reversão de imagem da empresa. Posteriormente atuou na Central de Eventos na tradicional Associação Leopoldina Juvenil de Porto Alegre e no Clube do Comércio,junto à Barcelos Gastronomia, tendo ainda passagem como Coordenadora de Eventos no SESC Campestre. Após adquirir amplo conhecimento no âmbito de eventos e atendimento, sentiu necessidade de atender seu cliente de forma personalizada e da forma que acredita ser um evento: "Fazer evento é aproximar pessoas, compartilhar momentos... é encantá-las e fazê-las felizes!" Sejam Bem-Vindos a este mundo de sonhos!

terça-feira, 13 de outubro de 2015

RSVP ou confirmação de presença - Sua importância!

Nos dias atuais, com todos os amigos virtuais que temos e a necessidade de limitarmos uma lista de convidados, faz-se indispensável o RSVP ou Confirmação de presença com data limite.
Fora os amigos virtuais que acompanham nossa rotina, há ainda os familiares e os amigos presenciais, àqueles que frequentam com assiduidade nossas casas.

É fundamental estabelecer ao convidado que ele necessita entrar em contato para confirmar sua presença e respeitar quem está convidado no convite. 

Exemplo: se está escrito apenas Sr e Sra. estão excluídas as crianças e demais familiares que possam pertencer à família do casal.

Hoje em dia, é cada vez mais comum, os anfitriões não convidarem as crianças. Isto não é uma antipatia, mas uma projeção de seu evento, o qual não está preparado para receber kids.

Então, vamos à importância deste protocolo que hoje faz toda a diferença num evento:

- só estarão presentes realmente quem se convidou;
- quem não estiver na lista.... não estará na lista, ou seja, corre o risco desagradável de ser barrado, afinal, os noivos tem um planejamento para o evento, o qual, o convidado inclusive deve respeitar;
- os anfitriões pagam por convidado, ou seja, se você confirmar e não aparecer, poderá ir para a black list...
- é previsto o seu lugar: alimentação, bebida, cadeira, lugar à mesa, doce, bolo, lembrancinha;
- é possível estabelecer prioridades de atendimento, por exemplo: se há restrições alimentares, alguma deficiência de acesso;
- fazer a confirmação é um sinal de importância ao evento.

Acredite, ser convidado para um evento social é um prestígio. Afinal, como falamos acima, a dificuldade de selecionar quem nos realmente importa para um momento assim é cada vez mais complicado.

Desta forma, prestigie seu anfitrião: confirme sua presença conforme solicitado, chegue na hora correta no evento, respeite seu lugar na chegada (foi designado pelos donos da festa), se confirmou, esteja lá, não leve penetras nem novidades de última hora, presenteie conforme solicitado no convite ou consulte o Cerimonial à respeito da lista de presentes.

Todo o planejamento do evento inicia com a "gentileza" do convidado em confirmar sua presença.
É um protocolo, e este não pode ser quebrado.