Sobre a Camila Quintana - Assessoria de Eventos

A Cerimonialista Camila Quintana é graduada em Comunicação Social - Bacharelado em Relações Públicas pela Unisinos. Concluiu o curso com Distinção com a abordagem do tema "Crise de Imagem de Pessoa Pública" baseado no case de Ibsen Pinheiro, buscando a problemática de soluções de crises e restabelecimento de imagem no mercado. Entre 2008 e 2010 trabalhou na área de Atendimento ao Cliente na empresa Claro assessorando em casos críticos para reversão de imagem da empresa. Posteriormente atuou na Central de Eventos na tradicional Associação Leopoldina Juvenil de Porto Alegre e no Clube do Comércio,junto à Barcelos Gastronomia, tendo ainda passagem como Coordenadora de Eventos no SESC Campestre. Após adquirir amplo conhecimento no âmbito de eventos e atendimento, sentiu necessidade de atender seu cliente de forma personalizada e da forma que acredita ser um evento: "Fazer evento é aproximar pessoas, compartilhar momentos... é encantá-las e fazê-las felizes!" Sejam Bem-Vindos a este mundo de sonhos!

sábado, 26 de janeiro de 2013

Flores e mais flores... em arranjos baixos

Não é possível pensar em decoração de Eventos sem flores.
Elas além de ornamentarem, alegram qualquer ambiente.
A escolha das flores deve ser feita de acordo com o gosto do cliente, por isso, sempre desconfie de orçamentos de decoração fechados, no estilo "pacote". Neste caso, além da decoração ser padrão, as flores também são.

Gosto é muito relativo: há quem goste de tulipa e há quem as odeie. Esse padrão segue com rosas, margaridas, astromélias, hortência, mosquitinhos, etc.
O importante é alinhar a escolha da flor ao perfil do seu evento e também ao seu orçamento.
Vamos ter algumas idéias:

O arranjo com rosas e gérbera é adequado para uma recepção de formatura feminina em ambiente pequeno, até mesmo no salão de festas do seu condomínio. É simples e suficiente para quem não deseja investir muito.



O tradicional aquário pode variar a mais diversas combinações de flores. Utilizar uma base espelhada com velas dá um efeito diferenciado. A base ainda pode ser de vidro ou em alguma otra tonalidade que realce a cor de toalha da mesa.




Ainda seguindo na linha do convencional, o arranjo bola (arranjo baixo) com a vela no meio. Costuma-se não usar todos os arranjos baixos, sobretudo pelo efeito que se vê nas fotos posteriormente.
No meio das flores ainda podem ser utilizados algum tipo de vaso com velas suspensas.



Um ar campestre, nos traz a hortência mesclada com a rosa, além de um colorido alegre e diferenciado.




Como sempre, ressalto a importância da presença de profissional de Eventos auxiliando nesta combinação: decoração + flores, além de uma equipe competente e honesta de floristas. Pois de nada adianta você sonhar com uma flor que é super cara numa determinada estação ou ainda, devido ao clima da data do seu evento, esta flor não tenha no mercado ou não suporte as intempéries climáticas.
Copiar idéias é muito fácil, o habilidoso mesmo é harmonizar todo o sentido do evento.Tarefa para sua Cerimonialista.