Sobre a Camila Quintana - Assessoria de Eventos

A Cerimonialista Camila Quintana é graduada em Comunicação Social - Bacharelado em Relações Públicas pela Unisinos. Concluiu o curso com Distinção com a abordagem do tema "Crise de Imagem de Pessoa Pública" baseado no case de Ibsen Pinheiro, buscando a problemática de soluções de crises e restabelecimento de imagem no mercado. Entre 2008 e 2010 trabalhou na área de Atendimento ao Cliente na empresa Claro assessorando em casos críticos para reversão de imagem da empresa. Posteriormente atuou na Central de Eventos na tradicional Associação Leopoldina Juvenil de Porto Alegre e no Clube do Comércio,junto à Barcelos Gastronomia, tendo ainda passagem como Coordenadora de Eventos no SESC Campestre. Após adquirir amplo conhecimento no âmbito de eventos e atendimento, sentiu necessidade de atender seu cliente de forma personalizada e da forma que acredita ser um evento: "Fazer evento é aproximar pessoas, compartilhar momentos... é encantá-las e fazê-las felizes!" Sejam Bem-Vindos a este mundo de sonhos!

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Casamento Perfeito


 O casamento é um grande espetáculo. Para que todos os detalhes saiam perfeitos é fundamental muita organização e planejamento. Nessa hora, o ideal é contar com a experiência de um bom cerimonialista que, além de facilitar a agenda dos noivos, cuidando dos principais preparativos da cerimônia e da festa, apresenta as melhores soluções para tornar o dia do “sim” um acontecimento magnífico. Confira mais da matéria originalmente publicada na 5ª edição da Inesquecível Casamento Rio de Janeiro. “O cerimonialista é uma espécie de maes­tro. Ele rege dezenas de profissionais envolvidos na produção de um casamento”, exemplifica Beth Kos. Apoiada em uma baga­gem de 20 anos no mercado de festas, aponta algumas das principais providências a serem cumpridas até o dia da cerimônia: a escolha da igreja, o local da festa, a decoração, os con­vites, RSVP, o buffet, o vestido da noiva, o bolo e os doces, não necessariamente nessa ordem de execução.
Uma lista tão ampla quanto detalhada que requer, sem dúvida, conhecimento de causa e efeito para cumprir com sucesso tudo que envolve esse ritual. “O cerimonial direciona as escolhas ao orçamento dos noivos e estilo do casamento, inclusive sugerindo e apresentando profissionais que melhor se encaixam em cada uma das etapas de produção do evento”, escla­rece Beth.
Não à toa, o cerimonialista é o primeiro profissional que deve ser contatado e contrata­do pelos noivos, logo após a data do casamen­to ter sido decidida. Os melhores cerimonialis­tas do mercado se programam a longo prazo e, exatamente por isso, o ideal é agendar logo essa parceria.
Para se ter uma idéia, Ricardo Stambowsky já tem casamentos marcados para os próximos anos. Faz sentido. Seu nome é grife de qualida­de, com um método de trabalho que concilia tradição, elegância e sofisticação. “O segredo de um cerimonial bem realizado é respeitar o perfil do cliente. Não é o meu gosto pessoal que conta, mas a minha experiência em rea­lizar e fazer funcionar grandes festas”, explica Ricardo. Para ele, afinidade, liberdade e con­fiança são ingredientes fundamentais para fluir uma boa relação entre os noivos e o cerimo­nialista. “O ideal é que os preparativos sejam momentos prazerosos”.
Reiterando esse conceito, Roberto Cohen, outro mestre na função, é taxativo em afirmar: “Os noivos primeiro casam com o cerimonial”. Em outras palavras, são meses de uma convivência estreita, somando muitas trocas de idéias, visitas e provas em tudo que envolve uma produção. “Cada casamento é único, e de­ve ser tratado como tal. Não existe nada que não mereça atenção e importância. Desde a escolha da música para a entrada da noiva na igreja até a lembrancinha de final de festa, tudo deve ser pensado”. Para Cohen, a despeito de ser uma cerimônia simples ou um megacasamento, é primordial um cronograma que estabeleça uma ordem específica para cada etapa do trabalho, evitando assim correrias de última hora. “No grande dia, eu e minha equipe entramos em ação para tudo fluir em plena harmonia”.
No que concorda Lúcia Gershony, uma profissional tão perfeccionista quanto ta­lentosa. Para ela, o objetivo fundamental de um cerimonialista é fazer com que os noivos possam usufruir integralmente desse momento tão especial, sem estresse, sem preocupações. “Atingir a excelência é a meta e a razão do nos­so trabalho!”, declara.
E nessa hora que a discrição entra em cena. “O bom cerimonial não aparece no dia da fes­ta. Tudo acontece dentro da forma planejada, como se não houvesse ninguém atrás”, aconse­lha Amarilis Viana, que começou a trabalhar ao lado de Maria Helena de Brito e Cunha, há 28 anos. Para a cerimonialista, nada mais de­selegante do que um bando de assistentes com terninho preto e radinho na mão, andando de um lado para outro. Rouba a atenção dos con­vidados e compromete o charme do evento.
É como diz Miriam Rubino, que acumu­la em seu currículo algumas das festas mais charmosas da cidade: “O casamento perfeito não acontece só em sonhos. O segredo está na escolha de bons profissionais para torná-lo real”. Para a cerimonialista, o sucesso é fruto de muita organização, bom gosto e experiên­cia. E sintetiza: “Nós, produtores de eventos, sabemos que realizamos um bom trabalho quando os noivos sentem-se convidados de sua própria festa”.

*Matéria extraída da Revista Inesquecível Casamento - RJ - Dez/2012