Sobre a Camila Quintana - Assessoria de Eventos

A Cerimonialista Camila Quintana é graduada em Comunicação Social - Bacharelado em Relações Públicas pela Unisinos. Concluiu o curso com Distinção com a abordagem do tema "Crise de Imagem de Pessoa Pública" baseado no case de Ibsen Pinheiro. Entre 2008 e 2010 trabalhou na área de Atendimento ao Cliente na empresa Claro. Posteriormente atuou na Central de Eventos na tradicional Associação Leopoldina Juvenil de Porto Alegre e no Clube do Comércio,junto à Barcelos Gastronomia, tendo ainda passagem como Coordenadora de Eventos no SESC Campestre. Após adquirir amplo conhecimento no âmbito de eventos, sentiu necessidade de atender seu cliente de forma personalizada e da forma que acredita ser um evento: "Fazer evento é aproximar pessoas, compartilhar momentos... é encantá-las e fazê-las felizes!" Desta forma, nasceu a Camila Quintana - Assessoria de Eventos que hoje conta com uma equipe permanente de 9 profissionais capacitados em eventos o que nos permite manter sempre o mesmo padrão de qualidade e exigência. Sejam Bem-Vindos a este mundo de sonhos!

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Casamento Perfeito


 O casamento é um grande espetáculo. Para que todos os detalhes saiam perfeitos é fundamental muita organização e planejamento. Nessa hora, o ideal é contar com a experiência de um bom cerimonialista que, além de facilitar a agenda dos noivos, cuidando dos principais preparativos da cerimônia e da festa, apresenta as melhores soluções para tornar o dia do “sim” um acontecimento magnífico. Confira mais da matéria originalmente publicada na 5ª edição da Inesquecível Casamento Rio de Janeiro. “O cerimonialista é uma espécie de maes­tro. Ele rege dezenas de profissionais envolvidos na produção de um casamento”, exemplifica Beth Kos. Apoiada em uma baga­gem de 20 anos no mercado de festas, aponta algumas das principais providências a serem cumpridas até o dia da cerimônia: a escolha da igreja, o local da festa, a decoração, os con­vites, RSVP, o buffet, o vestido da noiva, o bolo e os doces, não necessariamente nessa ordem de execução.
Uma lista tão ampla quanto detalhada que requer, sem dúvida, conhecimento de causa e efeito para cumprir com sucesso tudo que envolve esse ritual. “O cerimonial direciona as escolhas ao orçamento dos noivos e estilo do casamento, inclusive sugerindo e apresentando profissionais que melhor se encaixam em cada uma das etapas de produção do evento”, escla­rece Beth.
Não à toa, o cerimonialista é o primeiro profissional que deve ser contatado e contrata­do pelos noivos, logo após a data do casamen­to ter sido decidida. Os melhores cerimonialis­tas do mercado se programam a longo prazo e, exatamente por isso, o ideal é agendar logo essa parceria.
Para se ter uma idéia, Ricardo Stambowsky já tem casamentos marcados para os próximos anos. Faz sentido. Seu nome é grife de qualida­de, com um método de trabalho que concilia tradição, elegância e sofisticação. “O segredo de um cerimonial bem realizado é respeitar o perfil do cliente. Não é o meu gosto pessoal que conta, mas a minha experiência em rea­lizar e fazer funcionar grandes festas”, explica Ricardo. Para ele, afinidade, liberdade e con­fiança são ingredientes fundamentais para fluir uma boa relação entre os noivos e o cerimo­nialista. “O ideal é que os preparativos sejam momentos prazerosos”.
Reiterando esse conceito, Roberto Cohen, outro mestre na função, é taxativo em afirmar: “Os noivos primeiro casam com o cerimonial”. Em outras palavras, são meses de uma convivência estreita, somando muitas trocas de idéias, visitas e provas em tudo que envolve uma produção. “Cada casamento é único, e de­ve ser tratado como tal. Não existe nada que não mereça atenção e importância. Desde a escolha da música para a entrada da noiva na igreja até a lembrancinha de final de festa, tudo deve ser pensado”. Para Cohen, a despeito de ser uma cerimônia simples ou um megacasamento, é primordial um cronograma que estabeleça uma ordem específica para cada etapa do trabalho, evitando assim correrias de última hora. “No grande dia, eu e minha equipe entramos em ação para tudo fluir em plena harmonia”.
No que concorda Lúcia Gershony, uma profissional tão perfeccionista quanto ta­lentosa. Para ela, o objetivo fundamental de um cerimonialista é fazer com que os noivos possam usufruir integralmente desse momento tão especial, sem estresse, sem preocupações. “Atingir a excelência é a meta e a razão do nos­so trabalho!”, declara.
E nessa hora que a discrição entra em cena. “O bom cerimonial não aparece no dia da fes­ta. Tudo acontece dentro da forma planejada, como se não houvesse ninguém atrás”, aconse­lha Amarilis Viana, que começou a trabalhar ao lado de Maria Helena de Brito e Cunha, há 28 anos. Para a cerimonialista, nada mais de­selegante do que um bando de assistentes com terninho preto e radinho na mão, andando de um lado para outro. Rouba a atenção dos con­vidados e compromete o charme do evento.
É como diz Miriam Rubino, que acumu­la em seu currículo algumas das festas mais charmosas da cidade: “O casamento perfeito não acontece só em sonhos. O segredo está na escolha de bons profissionais para torná-lo real”. Para a cerimonialista, o sucesso é fruto de muita organização, bom gosto e experiên­cia. E sintetiza: “Nós, produtores de eventos, sabemos que realizamos um bom trabalho quando os noivos sentem-se convidados de sua própria festa”.

*Matéria extraída da Revista Inesquecível Casamento - RJ - Dez/2012