Sobre a Camila Quintana - Assessoria de Eventos

A Cerimonialista Camila Quintana é graduada em Comunicação Social - Bacharelado em Relações Públicas pela Unisinos. Concluiu o curso com Distinção com a abordagem do tema "Crise de Imagem de Pessoa Pública" baseado no case de Ibsen Pinheiro. Entre 2008 e 2010 trabalhou na área de Atendimento ao Cliente na empresa Claro. Posteriormente atuou na Central de Eventos na tradicional Associação Leopoldina Juvenil de Porto Alegre e no Clube do Comércio,junto à Barcelos Gastronomia, tendo ainda passagem como Coordenadora de Eventos no SESC Campestre. Após adquirir amplo conhecimento no âmbito de eventos, sentiu necessidade de atender seu cliente de forma personalizada e da forma que acredita ser um evento: "Fazer evento é aproximar pessoas, compartilhar momentos... é encantá-las e fazê-las felizes!" Desta forma, nasceu a Camila Quintana - Assessoria de Eventos que hoje conta com uma equipe permanente de 9 profissionais capacitados em eventos o que nos permite manter sempre o mesmo padrão de qualidade e exigência. Sejam Bem-Vindos a este mundo de sonhos!

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Arranjos de Mesa para todos os gostos!

O arranjo de mesa é o astro da mesa!
A montagem da mesa é sempre esmerada por parte dos serviços de Buffet, mas bem poucos convidados reparam na competência e eficiência de uma mesa bem montada.
Porém, o arranjo da mesa sempre será comentado e às vezes, almejado e levado por alguns dos convidados (isto é gafe total!).
Hoje vamos observar alguns arranjos e suas melhores adequações.
Importante: deve-se sempre considerar a época do evento e averiguar com o florista se a flor desejada está disponível para a estação.  Não estando, peça para que o profissional busque opções que possam substituir e dar o  mesmo efeito desejado.

O arranjo abaixo adequa-se tranquilamente para uma Recepção de Formatura, independente do sexo. É um arranjo sóbrio, em cores neutras, amarrando com uma fita na cor preta, que pode ser substituída por outra cor, de acordo com a temática da festa.


A delicadeza de uma Festa de 15 anos pede tons suaves de rosa. As velas dão a transição da menina para a menina-moça.



Tendência casual: livros e arranjos em vidros de diferentes tamanhos e formatos. Vale peças em porcelana e até mesmo compor com vasinhos, tigelas e diferentes tons. Vale também bules, xícaras, cumbucas para compor uma mesa mais despojada, mas nunca menos elegante.



 Tratando-se de arranjos altos, há que ter abundância em flores. Além disso, os arranjos altos devem ser colocados considerando a altura média dos componentes da mesa. O pé do arranjo deve ser fino, permitindo a visibilidade entre os convidados que compõem a mesa e bem acima, a riqueza do arranjo de flores em si.


Outro exemplo de arranjo alto. Novamente, abundante em flores e altura permite a conversação à mesa.


Cada ambiente pede um tipo de arranjo de mesa diferente. Salões com tetos baixos não devem ser trabalhados com arranjos muito altos.
A combinação de arranjos baixos e altos, sendo intercalados nas mesas amenizam uma possível poluição visual gerada pelos arranjos altos.
Decoração com flores exige investimento. Utilize velas para criar um ambiente mais aconchegante e diminuir um pouco a proporção dos arranjos.
Arranjos baixos são sempre uma boa escolha, só atenção se o salão for muito grande,  pois estes arranjos tendem a serem percebidos de forma muito minimalista. Utilize arranjos médios neste caso e varie as flores, sempre de acordo com a temática da ambientação.
Por mais que você não seja fã número 1 de flores e plantas, elas dão vida ao seu evento. Inviste nisto!