Sobre casar sem grana

Planejamento é sempre a palavra chave para organizar um Evento.
Sem planejamento, o seu investimento acabará num piscar de olhos sem ter contratado o que realmente é essencial.
Planejar significa parar e pensar:
- vou realizar um evento
- quanto tenho de dinheiro para realizar este sonho
- o meu orçamento está condizente com o mercado, mais ainda: o meu orçamento está condizente com o evento que quero realizar?
- o número de convidados está apropriado para o investimento que tenho?

Geralmente todas estas perguntas não estão alinhadas e sempre há um furo, por falta de experiência mesmo em algum destes aspectos. Neste momento é que entrará a Cerimonialista que pode muitas vezes, até passar por antipática, mas acredite, ela estará sendo sua amiga.

Já aconselhei cliente fechando comigo a não fazer a festa na data prevista... o meu já estava garantido, podia iludir ela tranquilamente que com R$ 10.000,00, ela faria uma festa farta em comida e bebida para 150 convidados, num lugar ao ar livre que necessita de toldo, gerador, etc, com espumante, farta mesa de doces e lindas flores.
Desculpa, mas quem me conhece, sabe que eu não o farei e gosto de brincar que sou Cerimonialista e não mágica!

Não me considero uma profissional antipática, mas neste caso, realmente a aconselhei a algumas possibilidades:
- guardar a verba e aumentá-la até o próximo ano
- reduzir a festa drasticamente e fazer um mini-wedding
- baixar drasticamente suas expectativas e pensar até num "pague você mesmo" - o que é extremamente difícil em Porto Alegre, mas ok, valia a tentativa sem eu enganá-la.

Mas isso tudo porque? 
Porque o seu sonho não era do tamanho do seu bolso.
E oferecer fornecedores de 5ª categoria, não o faria. É o nome do Cerimonial que assina. E não somente isso, seria frustrante para mim, enquanto profissional, vê-la com seu sonho bem abaixo do que desejava.
Se tornou minha amiga.

Mas a ideia é esta sempre: tenho pernas para isso que quero fazer no meu evento? Precisarei me encher de dívidas?
Hoje em dia, os casais estão montando casa ao mesmo tempo que casam com seus próprios salários. Raramente encontramos clientes super tradicionais em que os pais da noiva, ou ainda, pais de ambos, bancam a festa. São clientes que trabalham, quem tem que pagar o carro, o IPVA, a pós-graduação, quitar o apartamento, então, tudo isso tem que ser levado em conta... tudo isso seguirá após o grande dia.

Para que tudo isto seja gerido, sua Cerimonialista irá ajudar no seu planejamento, nortear o momento de fechar o melhor negócio, de pechinchar e de fechar de olhos fechados.
Sem esta experiência fica um pouco complicado, pois você não consegue saber se está dentro dos padrões, se o que você está comprando, realmente terá o efeito desejado.

Então, invista. É um grande sonho, um grande dia.
Mas seja realista e não quebre seu porquinho... a não ser quando ele estiver bem cheinho ou o suficiente para teres os itens principais de boa qualidade: local, comida, bebida, doces. Devem ser a sua prioridade.
Invista bem e faça do seu grande dia, um dia sem aborrecimentos.

Postagens mais visitadas