Sobre a Camila Quintana - Assessoria de Eventos

A Cerimonialista Camila Quintana é graduada em Comunicação Social - Bacharelado em Relações Públicas pela Unisinos. Concluiu o curso com Distinção com a abordagem do tema "Crise de Imagem de Pessoa Pública" baseado no case de Ibsen Pinheiro. Entre 2008 e 2010 trabalhou na área de Atendimento ao Cliente na empresa Claro. Posteriormente atuou na Central de Eventos na tradicional Associação Leopoldina Juvenil de Porto Alegre e no Clube do Comércio,junto à Barcelos Gastronomia, tendo ainda passagem como Coordenadora de Eventos no SESC Campestre. Após adquirir amplo conhecimento no âmbito de eventos, sentiu necessidade de atender seu cliente de forma personalizada e da forma que acredita ser um evento: "Fazer evento é aproximar pessoas, compartilhar momentos... é encantá-las e fazê-las felizes!" Desta forma, nasceu a Camila Quintana - Assessoria de Eventos que hoje conta com uma equipe permanente de 9 profissionais capacitados em eventos o que nos permite manter sempre o mesmo padrão de qualidade e exigência. Sejam Bem-Vindos a este mundo de sonhos!

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Qual o serviço de alimentação ideal para o seu evento?

Na nossa cultura, principalmente, a gaúcha, temos por hábito receber para festa com verdadeiros "banquetes".
A festa é ao redor da mesa. 
Como já escrevi aqui anteriormente no post http://camilaquintanaeventos.blogspot.com.br/2014/01/breve-nota-sobre-festa-de-michelle-obama.html
de 13 de janeiro de 2014, somos adeptos à comilança.
Ainda não sei se vamos numa festa para nos divertir ou para comer? (fica a reflexão e ela é válida para mim também).

Bom, tomando em conta que a prioridade da sua festa seja a comida, então, simplesmente: INVISTA NISSO!
Se a prioridade for a dança, contrate o melhor DJ que conhecer. Se for bebida, invista no melhor espumante e num belo Bar de Drinks.

Mas voltando, se for comida, pague por isto. E hoje em dia, irá pagar bem!
Sim, todos os insumos aumentaram e seguirão assim. O que pagamos no supermercado é também o que a Gastronomia do evento paga para ter a melhor qualidade que merecemos.
Então, não tem choro! Vamos pagar mesmo.

E qual o serviço de alimentação indicado para o seu evento?
Bem, gosto muito para festas dinâmicas como Recepção de Formaturas, o serviço de mini porções/finger foods/ comidinhas/ cumbuquinhas.
Sim, são variedades de comidas gostosinhas servidas em cumbucas, ou seja, pequenas porções, que no montante, acreditem, é bastante comida! Claro, tem lugares e lugares... mas a maioria, servem bem.
Dou ênfase sempre para 3 mini porções, acho o suficiente, principalmente no inverno. 2 podemos estar economizando e 4 somente para quem quer realmente caprichar. Claro, aqui estou considerando uma sobremesa para finalizar. E para ajudar, um mesa de doces também, por que não?

Já se estamos falando de um evento mais familiar, elegante e com mais protocolos, vamos investir no Empratado. Este é elegante, serve bem.
Requer um pouco mais de atenção do Cerimonial, mas isso é o de menos para equipes afinadas com a Gastronomia.

A opção que menos gosto hoje é o Jantar em Ilhas, popular Buffet. E não por filas, pois nos meus eventos, isto não ocorre, mas sim, por sempre pensar na comodidade dos convidados, principalmente as mulheres, com seus lindos vestido e pratos na mão.
Engana-se quem pensa que nesta opção se come melhor... nem sempre. O Buffet tem que estar sempre reposto e nada remexido, pois afinal, nosso primeiro paladar é pelos olhos.
E por isso, acho tão elegante o Empratado e as Mini Porções.

Mas claro, tudo isso, precisa caber no seu bolso e ser alinhado com seu público.
Cada caso é um caso.

Além disso, antes destas atrações principais, contamos sempre com canapés que ajudam a fazer a introdução desta alimentação. O melhor serviço sempre é o volante e bem servido, claro.
Ainda sou preconceituosa com canapés nas mesas, me parece sempre uma briga por quem comerá o que...

Para finalizar o banquete não esquecer da sobremesa que preferencialmente seja empratada. Se não estiver inclusa, pense num bolo ou aumente a quantidade de docinhos da mesa de doces.

Um bom evento!