Sobre a Camila Quintana - Assessoria de Eventos

A Cerimonialista Camila Quintana é graduada em Comunicação Social - Bacharelado em Relações Públicas pela Unisinos. Concluiu o curso com Distinção com a abordagem do tema "Crise de Imagem de Pessoa Pública" baseado no case de Ibsen Pinheiro, buscando a problemática de soluções de crises e restabelecimento de imagem no mercado. Entre 2008 e 2010 trabalhou na área de Atendimento ao Cliente na empresa Claro assessorando em casos críticos para reversão de imagem da empresa. Posteriormente atuou na Central de Eventos na tradicional Associação Leopoldina Juvenil de Porto Alegre e no Clube do Comércio,junto à Barcelos Gastronomia, tendo ainda passagem como Coordenadora de Eventos no SESC Campestre. Após adquirir amplo conhecimento no âmbito de eventos e atendimento, sentiu necessidade de atender seu cliente de forma personalizada e da forma que acredita ser um evento: "Fazer evento é aproximar pessoas, compartilhar momentos... é encantá-las e fazê-las felizes!" Sejam Bem-Vindos a este mundo de sonhos!

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Qual o serviço de alimentação ideal para o seu evento?

Na nossa cultura, principalmente, a gaúcha, temos por hábito receber para festa com verdadeiros "banquetes".
A festa é ao redor da mesa. 
Como já escrevi aqui anteriormente no post http://camilaquintanaeventos.blogspot.com.br/2014/01/breve-nota-sobre-festa-de-michelle-obama.html
de 13 de janeiro de 2014, somos adeptos à comilança.
Ainda não sei se vamos numa festa para nos divertir ou para comer? (fica a reflexão e ela é válida para mim também).

Bom, tomando em conta que a prioridade da sua festa seja a comida, então, simplesmente: INVISTA NISSO!
Se a prioridade for a dança, contrate o melhor DJ que conhecer. Se for bebida, invista no melhor espumante e num belo Bar de Drinks.

Mas voltando, se for comida, pague por isto. E hoje em dia, irá pagar bem!
Sim, todos os insumos aumentaram e seguirão assim. O que pagamos no supermercado é também o que a Gastronomia do evento paga para ter a melhor qualidade que merecemos.
Então, não tem choro! Vamos pagar mesmo.

E qual o serviço de alimentação indicado para o seu evento?
Bem, gosto muito para festas dinâmicas como Recepção de Formaturas, o serviço de mini porções/finger foods/ comidinhas/ cumbuquinhas.
Sim, são variedades de comidas gostosinhas servidas em cumbucas, ou seja, pequenas porções, que no montante, acreditem, é bastante comida! Claro, tem lugares e lugares... mas a maioria, servem bem.
Dou ênfase sempre para 3 mini porções, acho o suficiente, principalmente no inverno. 2 podemos estar economizando e 4 somente para quem quer realmente caprichar. Claro, aqui estou considerando uma sobremesa para finalizar. E para ajudar, um mesa de doces também, por que não?

Já se estamos falando de um evento mais familiar, elegante e com mais protocolos, vamos investir no Empratado. Este é elegante, serve bem.
Requer um pouco mais de atenção do Cerimonial, mas isso é o de menos para equipes afinadas com a Gastronomia.

A opção que menos gosto hoje é o Jantar em Ilhas, popular Buffet. E não por filas, pois nos meus eventos, isto não ocorre, mas sim, por sempre pensar na comodidade dos convidados, principalmente as mulheres, com seus lindos vestido e pratos na mão.
Engana-se quem pensa que nesta opção se come melhor... nem sempre. O Buffet tem que estar sempre reposto e nada remexido, pois afinal, nosso primeiro paladar é pelos olhos.
E por isso, acho tão elegante o Empratado e as Mini Porções.

Mas claro, tudo isso, precisa caber no seu bolso e ser alinhado com seu público.
Cada caso é um caso.

Além disso, antes destas atrações principais, contamos sempre com canapés que ajudam a fazer a introdução desta alimentação. O melhor serviço sempre é o volante e bem servido, claro.
Ainda sou preconceituosa com canapés nas mesas, me parece sempre uma briga por quem comerá o que...

Para finalizar o banquete não esquecer da sobremesa que preferencialmente seja empratada. Se não estiver inclusa, pense num bolo ou aumente a quantidade de docinhos da mesa de doces.

Um bom evento!