Sobre a Camila Quintana - Assessoria de Eventos

A Cerimonialista Camila Quintana é graduada em Comunicação Social - Bacharelado em Relações Públicas pela Unisinos. Concluiu o curso com Distinção com a abordagem do tema "Crise de Imagem de Pessoa Pública" baseado no case de Ibsen Pinheiro, buscando a problemática de soluções de crises e restabelecimento de imagem no mercado. Entre 2008 e 2010 trabalhou na área de Atendimento ao Cliente na empresa Claro assessorando em casos críticos para reversão de imagem da empresa. Posteriormente atuou na Central de Eventos na tradicional Associação Leopoldina Juvenil de Porto Alegre e no Clube do Comércio,junto à Barcelos Gastronomia, tendo ainda passagem como Coordenadora de Eventos no SESC Campestre. Após adquirir amplo conhecimento no âmbito de eventos e atendimento, sentiu necessidade de atender seu cliente de forma personalizada e da forma que acredita ser um evento: "Fazer evento é aproximar pessoas, compartilhar momentos... é encantá-las e fazê-las felizes!" Sejam Bem-Vindos a este mundo de sonhos!

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Tendências para Casamentos 2016

Para o ano de 2016 a dica é casar e economizar.
Portanto, a tendência "do it yourself" (faça você mesmo) estará em alta para quem tiver dotes manuais.

A começar pelos pequenos detalhes, sendo eles lembrancinhas... exemplos: aromatizantes de ambiente, sachês aromatizados para guarda-roupa, sais de banho.


Uma outra opção super bem vinda para casamentos ao ar livre, são os leques entregues para as mulheres, afinal, no calor, além de serem charmosos, podem ajudar com o ventinho e são ótimas recordações da data.




 O Kit toilette é algo que pode ser elaborado pela noiva: uma caixinha contendo itens básicos de sobrevivência da sua festa, já reduzem custos, afinal, estes itens são facilmente encontrados na Rede Bourbon ou ainda Panvel.

Parte da decoração, seus detalhes, também podem ser elaborados pelos anfitriões: potinhos, garrafinhas para colocar mensagens no estilo cápsula do tempo, rendas, os porta-guardanapos, podem ser criados para personalizar o seu evento. Mas para economizar, esta criação mais minimalista precisa ser feita por você, senão só teremos o item personalizado e não economia.




Vale incorporar porta-retratos, objetos que fazem parte da história do casal, mas tudo é importante que tenha um certo desapego, pois afinal, trata-se de um evento e com o fluxo de montagem sempre pode ocorrer alguma avaria.

Para 2016 ainda vale lembrar que o estilo de decoração boho chic que mescla lâmpadas no estilo lanternas japonesas, móveis antigos  e peças antigas como malas, escrivaninhas, livreiros, aparadores, etc; cristais e peças de madeira rústicas (delicadas), balanços decorativos, ideais composições para eventos ao ar livre.
Ficam ainda as composições com fotos, utilização de lousas e placas que seguem podendo ser feitas por você, para entrarmos no clima "vamos evitar a crise".






Na saída do cortejo ainda prevalece a ideia das bolinhas de sabão como fundo de fotografia. O arroz tem sido cada vez mais dispensado, não só pelo desperdício mas também para evitar acidentes.
Os lencinhos para conter as lágrimas também pode ser elaborado por você.




A identidade visual do casamento segue sendo um diferencial e uma ótima possibilidade inicial para se elaborar e construir mais um zilhão de itens.
Como a pista de dança, por exemplo, que se bem estruturada irá ser um diferencial no evento a facilitar o escorregar (na medida certa) dos pés. É um investimento que chamo de "plus", mas fazendo os investimentos x verba correta, se consegue alcançar.

Ainda decorrente da identidade visual, o monograma, poderá constar em vários itens: save the date, toda a papelaria do evento, convite, etc etc etc..
E por falar em convite, os atuais, mas nada tradicionais, chamam os convidados a pintarem... e porque não expor suas artes no evento e fazer um lindo cenário personalizado.

2016 será um ano de muita criatividade. Então, não se esqueça de ter aquele profissional ao seu lado, responsável por dar o toque na sua criatividade, mostrando o que é tendência e qual a melhor forma de inserir o item na sua festa, com o melhor investimento.

E que venham os lindos e felizes casamentos de 2016!