Sobre a Camila Quintana - Assessoria de Eventos

A Cerimonialista Camila Quintana é graduada em Comunicação Social - Bacharelado em Relações Públicas pela Unisinos. Concluiu o curso com Distinção com a abordagem do tema "Crise de Imagem de Pessoa Pública" baseado no case de Ibsen Pinheiro. Entre 2008 e 2010 trabalhou na área de Atendimento ao Cliente na empresa Claro. Posteriormente atuou na Central de Eventos na tradicional Associação Leopoldina Juvenil de Porto Alegre e no Clube do Comércio,junto à Barcelos Gastronomia, tendo ainda passagem como Coordenadora de Eventos no SESC Campestre. Após adquirir amplo conhecimento no âmbito de eventos, sentiu necessidade de atender seu cliente de forma personalizada e da forma que acredita ser um evento: "Fazer evento é aproximar pessoas, compartilhar momentos... é encantá-las e fazê-las felizes!" Desta forma, nasceu a Camila Quintana - Assessoria de Eventos que hoje conta com uma equipe permanente de 9 profissionais capacitados em eventos o que nos permite manter sempre o mesmo padrão de qualidade e exigência. Sejam Bem-Vindos a este mundo de sonhos!

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Tempo de Formatura

Ainda em tempo de formaturas... o que anda em alta? O que é mais indicado neste cenário atual? 
Que serviços? Que é essencial?


Diria que para um momento como este, de transição, o investimento que as famílias fazem não é muito alto se compararmos, claro, a uma festa de casamento. 
Desta forma, vale selecionar aqueles convidados que participaram deste período de estudos, que acompanharam a jornada do formando. Saber limitar o número de convidados já é uma boa economia de cara!

O serviço de alimentação mais indicado é todo aquele que puder ser volante. Pois afinal, trata-se realmente de uma "Recepção de Formatura". É dia de comemorar, brindar, celebrar... Assim, quanto mais dinâmico for o serviço, melhor. Isto também pode gerar economia.
O recomendado é que seja um coquetel seguido de mini-porções ou ainda uma ilha de massas rápidas com mesa de antepastos.

Drinks variados são bem vindos e pode reduzir o custo com a quantidade de espumante que também é super bem-vinda, mesmo que seja somente para um discurso seguido de um brinde.

Mesa de doces com uma quantidade superior ao normal se não houver sobremesa também é uma boa dica.

Na modernidade, vale um Troppo Buono ou umas Paletas Mexicanas para quem quiser investir um pouco mais.
Quem quiser, ainda pode garantir um lanchinho da madrugada se a galera for da pesada.

A fotografia pode ficar com a entrega somente em DVD neste momento... após se avalia o álbum que é sempre mais custoso. Da mesma forma a filmagem para quem se gosta em movimento. Sempre em full HD, mas podendo investir em uma câmera apenas, para redução de custos.

Quem gosta de mais itens na sua festa, pode ainda investir na cabine de fotos ou alguma animação extra como o robô de led que está em alta.

Para as lembrancinhas, pode ser algo temático de sua profissão ou alguns que considero sem erro: cupcakes temáticos, docinhos em compotas, aromatizadores de ambiente, os famosos chinelinhos para as meninas.

Vale ainda um kit ressaca que pode estar no kit toilette, afinal, este dia requer cuidados.

Não esqueça ainda de um bom DJ. De provar a comida do local escolhido para não ter surpresas e claro, ter sempre uma boa Cerimonialista para gerir tudo isto no dia, desde a montagem até o final do seu evento, precisa estar tudo perfeito. E você não quer se envolver com isto, não é?

É dia de você ficar ainda mais linda... dia de estética, de estar na colação sendo para os protocolos formais... então, também vale lembrar e muito que você precisa comer sim!!! coisas leves e tomar bastante água, afinal, este dia é mesmo emocionante. Se tiver problema de pressão, vale um sal na bolsa e umas balinhas também... ajudam no nervosismo e quando dá aquela bobeirinha também.

Aproveite esta data, com certeza, ela é uma das mais emocionantes da sua vida!

Boa formatura!