Vestidos de Famosas Possíveis para Nós, mortais!

Não é raro buscarmos inspiração nas famosas para compormos um visual, seja cabelo, maquiagem ou roupa, quem está nos holofotes acaba sendo uma referência para algumas escolhas.
Desta forma, fui atrás de alguns vestidos usados no tapete vermelho, em casamentos e outras festividades feitos por estilistas famosos, mas que podem ser copiados perfeitamente para nossa realidade.

Vamos começar pelo vermelho da Anne Hathaway - veste lindamente para qualquer evento que peça vestido longo. Vestido de um ombro só, combina com loiras, morenas, ruivas. A atriz optou em usar o cabelo com cóqui e dar destaque ao seu batom também vermelho, compondo com um brinco pequeno. Super elegante!


O vestido escolhido por Penélope Cruz para pisar o tapete vermelho do Oscar de 2009 pode ser confeccionado para uma noiva. Considerado um modelo dos anos 60, é um lindo tomara que caia branco que pede acessórios delicados e cabelo preso para mostrar os ombros. Um véu em estilo clássico completa a sobriedade do vestido. Sóbrio e clássico!


Uma tendência que ainda não passou e que combina com a primavera são os vestidos longos florais ou com estampas coloridas. São vestidos marcantes, dificilmente você poderá usá-lo com frequência, porém são modernos, despojados e ao mesmo tempo muito chiques. Dependendo do cumprimento, como o  da foto que a atriz Drew Barrymore está usando, pode ser escolhido para festividades durante o dia, ao ar livre. Fino!


Ah, os nudes! Os nudes dispensam comentários. Continuam sendo uma tendência moderna e super fina! Chiques, elegantes, sóbrios! A única exigência para quem veste é que não esteja fora de forma. Chique!


Para brilhar, um dourado! Há que ter cuidado para usar dourado e prata, corre-se o risco de o visual que deveria ser "brilhante" se torne como um tom só, sem graça. O que não ocorre nesta escolha de Sandra Annemberg. Assim como os tons de nude acima pede um estilo, uma postura, quem usa tons como dourado e prata, também. Invista na maquiagem nestes dois tons, realce os olhos.  Brilho e sofisticação!



Não pode faltar de jeito nenhum, um modelito clássico em preto para as mulheres tradicionais ou ainda para aquelas que se sentem um pouco fora do peso. A cantora Adelle é um exemplo de elegância e sobriedade. Capricha na maquiagem e em seu lindo cabelo sempre radiante. Fino e elegante!





Investir em um lindo vestido de festa requer tempo e a escolha de um bom profissional. Para isso tenha referências e veja o trabalho do estilista ou costureira. Tenha disponibilidade para as provas. Peça detalhes, veja o tecido antes. Aceite sugestões do profissional. Cuide com atenção da pedraria. Um belo vestido, rico em detalhes e com ótimo acabamento pode não sair muito barato.
De qualquer forma, há Casas de aluguéis de vestidos bastante gabaritadas também. Veja a costura, o bordado e aproprie o modelo ao seu corpo. Sinta-se confortável e linda! Isso sim é um luxo!

Postagens mais visitadas