Para não descer do salto



Um dos últimos itens a serem pensados para uma festa são os sapatos.
E quando escolhemos o par que nos parece ideal, esquecemos de pensar que ficaremos horas em cima do salto e que para isso, o mínimo de conforto é necessário.

Dependendo do salto escolhido podemos influenciar diretamente na nossa postura, causando dores musculares desde nossas costas até a panturillha, o que geralmente sentimos no outro dia, sem conseguirmos colocar o pé no chão por inteiro.
Sem falar de nossa lombar que pode ser tomada de um total desconforto em plena festa.
Sapato muito apertado ou de acordo com o material escolhido pode causar bolhas nos pés que nem mesmo com band aids serão consertadas no outro dia. Sapato muito apertado também causa calos, que deixa os pés com terrível aparência.

Por outro lado, sapatos frouxos rasga calcanhares. Neste caso, às vezes, os inúmeros modelos de palmilhas disponíveis no mercado pode auxiliar a adequar melhor o tamanho do sapato ao seu pé.

O ideal para diminuir as dores nos pés é escolher sapatos com plataforma que não são rentes ao chão e assim não causam tanto atrito e impacto. Além de optar por calçados seguros nos pés, de forma que você possa caminhar elegantemente sem parecer que está em cima de perna de pau.

Não se esqueça que a temperatura influencia na compra dos sapatos: no inverno, as extremidades costumam a ficarem mais frias, menos irrigadados e menos inchadas. O que ocorre de forma totalmente contrária no verão. Se você passou o dia inteiro caminhando num dia de calor, muito provável irá ter dificuldades no encaixe perfeito do seu sapato neste dia.

Após a festa, cuide de seus pés. Relaxe-os em água morna e utilize cremes de hidratação e anti-odores.

Totalmente dispensável falar que as unhas devem estar sempre em dia, não é?

Se você é a protagonista da noite: a debutante, a formanda, a noiva ou exerce algum outro papel fundamental no evento, não esqueça sobretudo no conforto dos seus pés. Muitas vezes, cabe deixar de lado um sapato mais glamouroso em razão de outro que lhe gerará comodidade a noite toda.

Cuide de seus pés, eles garantem que você fique em pé até o fim de seu evento.

Postagens mais visitadas