Casamento no Verão requer cuidados especiais

 Muitas pessoas tem o Verão como a estação favorita delas. Gostam da questão da luminosidade, preferem "passar calor do que frio". Se sentem mais dispostas e alegres.

Eu sou um tanto quanto anormal e não conjugo desta preferência, mas entendo e respeito.

Como Cerimonialista e Organizadora preciso mais do que respeitar, me preparar para receber demandas ainda mais específicas de eventos neste período do ano.

Escrevo desde Porto Alegre, RS - Brasil, uma cidade que muda de estação 4 vezes ao dia ou não. No verão é quente mesmo, mais quente que o nordeste, inclusive, totalmente dispensável casaquinhos noturnos e nem sonhe em brisa do mar (que não temos).

Com tudo isso, o verão inicia oficialmente em dezembro, mas em muitos anos, lá por novembro já estamos sentindo o resultado de todo o descuido com nosso planeta.

E isso, se estende à cada ano mais... março, abril, maio... 

O calendário de chuvas, antes melhor previsto para outubro, hoje, é indecifrável.

Já fizemos eventos em janeiro que chovia todo o final de tarde de sábado... parecia que tínhamos encomendado a chuva. 

Mas o que fazer se inúmeros clientes tem esta preferência?

Plano B, C, D... até Y. 

Hoje em dia, já temos uma logística de equipe que prevê todos estes fatores. Todos os serviços que iremos prestar e supervisionar sofrem diretrizes severas, sobretudo, se o evento é em local externo.

Doces até mesmo na escolha, já são selecionados para que não derretam com tanta rapidez. Bebidas cuidadas para a temperatura ideal e se nos drinks houverem frutas, todo o cuidado com sua operacionalização. Flores também podem sofrer com o calor, então, na última hora é que colocamos.

O buquê da noiva que sempre requer flores mais delicadas deve ser conservado com um cuidado todo especial.

Make e cabelo precisam ser pensados para aguentarem até o final da festa, bem como o traje delimitado, principalmente para os homens que acabam sendo mais penalizados com terno e gravata, por exemplo.

O menu também precisa ser mais leve... focar em molhos mais suaves e que não pesem tanto na digestão, afinal, você quer que seus convidados dancem.

Contratar climatizadores no auge do calor, também é um cuidado desejado, bem como oferecer água desde o início. Águas saborizadas são uma boa escolha.

Sendo num lugar ao ar livre, ombrelones e guarda-sóis, toldos com sombrite podem ajudar. Disponibilize leques, sombrinhas e repelentes, pois no verão, a incidência de insetos é maior.

Não esqueça de se hidratar todo o dia... e se tiver propensão a inchaços, tirar a sandália ou sapato podem fazer com que não os calce depois novamente.

Tudo pode ser feito desde que seja devidamente planejado. Para isso, não esqueça de contar com sua organizadora.

 

Postagens mais visitadas