O que não pode faltar em uma festa de 15 anos?!

Alegria!
Este é um item que precisa estar presente constantemente numa festa de 15 anos...
É óbvio, não é?
Nem tanto assim...
Essa alegria é espelhada em itens que compõem a festa e fazem a animação da gurizada.
Sim, a começar que uma festa de 15 anos tem que ser elaborada para ela: a aniversariante e seus amigos. 
Festa de 15 anos não pode ser uma festa tardia da mãe... tem que ser da filha!
Com seus elementos prioritários, caso contrário, a festa ao invés de ter alegria, proporciona imensas frustrações.
Hoje, vivemos com adolescentes que se não possuem ainda, buscarão referências externas e por vezes, nesta idade, referências bem distintas das dos seus pais.
Mas isso não deve ser motivo de briga. Pois se antigamente, a festa de 15 anos servia para apresentar a mocinha à sociedade, agora, serve para que ela comece a dar encaminhamento próprio na sociedade: fazendo escolhas, estabelecendo prioridades, entendendo e compreendendo limitações financeiras e readaptando sonhos, pensando nos outros através do que servir, como receber, etc.
Enfim, continua sendo uma inserção. Porém, agora, uma inserção mais moderna, não tão romântica, mas de uma futura independência física, e por agora, porque não psicológica.
É bem verdade que vemos ao longo dos preparativos as meninas darem um salto em maturidade.
Eu gosto de escutá-las. Interpretar seus desejos e à medida dos "sins" dos seus pais, transformar seus sonhos em realidade. Gosto da participação delas. Acho essencial a festa ter o seu jeito e não o meu gosto! Claro, sempre palpito (e muito), mas 15 anos desta vez, não é o meu!
Gosto da ideias alucinantes que temos que colocar em prática, de entrar na viagem e ver resultados incríveis e nem sempre os mais caros.
Gosto de ver a voz tímida ir tomando força de forma consciente, madura e porque não dizer mais adulta?
É uma transformação nos valores.
Uma descoberta (redescoberta) de parceria com seus pais e irmãos, estes que na adolescência acabamos afastando, nos preparativos acabamos reencontrando nossas afinidades e descobrimos porque somos uma família...
E aí está a alegria novamente!

Bem, depois desta tese sobre 15 anos, vamos aos itens em si que traduzem a alegria da gurizada.

Decoração
Não adianta! O preferido das meninas ainda é o Azul Tiffany ou diferentes tonalidades de rosa. 
A não ser quando a temática pede outros tons, a questão, princess, predomina com todos seus dourados e cristais.
Mas já fizemos temáticas envolvendo Rock, a Bela e a Fera, Londres, Fundo do Mar entre outros.
Vale uma espiada:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Mesa de Doces
Este item é sempre um atrativo para todas as idades!!
Quando focada em 15 anos, não adianta, os doces mais pedidos são os brigadeiros gourmets.
Dispense aqueles que eu chamo de "doces surpresa", que são doces que os convidados mordem sem saber o que terá dentro. A gurizada gosta mesmo é de chocolate e suas variações, como nutella, ganache, e etc.
Vale também incrementar com algumas guloseimas se a intenção é dar volume, cor e alegria à mesa.
Ainda valem os doces adultos, mas não se esqueça que o foco da festa é ainda a gurizada!

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


 Bolo
O bolo... indiscutível sua presença numa festa de 15 anos.
Ele é sempre presença importante para o Parabéns e precisa retratar todo os estilo da festa.
Sendo fake ou comestível, ele é reflexo de toda a decoração e temática deste dia.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Entretenimento e DJ
Vou começar pelo DJ que é de extrema importância e precisa ser alguém especializado e que goste de trabalhar com o público adolescente.
O funk é sempre o ritmo mais pedido. É o que eles gostam e dançam. Depois vem a linha sertanejo universitário, pop rock comercial, reggaeton que está na moda, mas não pense que músicas do "nosso tempo" farão muito sucesso, porque não é real.
Então, tratando-se de uma festa de 15 anos melhor se conformar com o batidão optando por letras mais amenas... afinal, teremos públicos diferentes e que também precisamos manter na festa para ela não acabar vazia antes da hora...
Referente à animação, tudo é válido para a festa incendiar: atrações como bandas ou cantores, bailarinos, os drinks, robô de led, pista de led e telão de led também são itens que impressionam e deixam a festa ainda mais bonita.
Chegada de limousine ou carro especial, copos borbulhantes com fumaças, drinks especiais, personagens, coreografias, cabine ou totem de fotos, foto lembranças, chinelinhos personalizados para as meninas, sorvete, lanchinhos e paletas na madrugada, troca de vestidos, apresentação em patins, são alguns dos atrativos a serem considerados para sua festa.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A alegria dos preparativos culminam no grande dia, onde claro, terás todos os diferenciais que quiseres, sem esquecer de uma boa equipe de bastidores: a Cerimonialista, a Gastronomia com comida rica em qualidade e quantidade, bebida gelada e toda a festa funcionando de forma organizada.
Não esquecendo da importância da iluminação que dará o destaque para todos os demais itens.
A equipe de foto e vídeo para fazer o registro adequado das pessoas e do cenário, pois é o que você reviverá para sempre.

A alegria não está contida no número de itens que você terá na sua festa ou ainda na quantidade de convidados... a alegria deste dia estará presente na memória dos preparativos, em se sentir querida e amada por todos os presentes e em retratar na sua festa, alegria desta nova e jovem idade: 15 anos!

Postagens mais visitadas