Sobre a Camila Quintana - Assessoria de Eventos

A Cerimonialista Camila Quintana é graduada em Comunicação Social - Bacharelado em Relações Públicas pela Unisinos. Concluiu o curso com Distinção com a abordagem do tema "Crise de Imagem de Pessoa Pública" baseado no case de Ibsen Pinheiro, buscando a problemática de soluções de crises e restabelecimento de imagem no mercado. Entre 2008 e 2010 trabalhou na área de Atendimento ao Cliente na empresa Claro assessorando em casos críticos para reversão de imagem da empresa. Posteriormente atuou na Central de Eventos na tradicional Associação Leopoldina Juvenil de Porto Alegre e no Clube do Comércio,junto à Barcelos Gastronomia, tendo ainda passagem como Coordenadora de Eventos no SESC Campestre. Após adquirir amplo conhecimento no âmbito de eventos e atendimento, sentiu necessidade de atender seu cliente de forma personalizada e da forma que acredita ser um evento: "Fazer evento é aproximar pessoas, compartilhar momentos... é encantá-las e fazê-las felizes!" Sejam Bem-Vindos a este mundo de sonhos!

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Novidades e tendências para 2017 - Além de coisas que nunca saem de moda e são sempre elegantes!

À cada ano entram e saem tendências.
Há pouco tempo foi o marsala que recebeu até um post especial aqui.
A cor ainda segue sendo a queridinha da vez, mas a tendência é que ela ceda a outras tonalidades mais quentes, na verdade, um mix de tonalidades.

Para 2017, a ideia será investir em cores quentes. 
Um verdadeiro mix de cores alegres e vibrantes.


O colorido das flores pode variar, tendo como base o amarelo, ou até mesmo cores que levem ao queridinho marsala. Dependendo do colorido que se usar, poderá ser lido nas mais diversas peças:desde o branco provençal, quebrado pelas cores vibrantes, espelhos,  até lindas peças com cristal.

 
 
 

Outra novidade é que as "food truks" desenvolveram a modalidade para eventos, claro, mantendo as devidas proporções (risos). É que as comidas de carrinhos, no estilo "self service" ganham força e deixam os eventos ainda mais dinâmicos e interativos. Em Porto Alegre já se pode encontrar o brigadeiro comido na colher neste estilo interativo e algo que gosto muito, os sorvetes e picolés em carrocinha ou similares.
Para quem ainda quer economizar, vale o tradicional crepe, pipoca e até cachorrinho passado no melhor estilo antigo de circo, lembra? A ideia é personalizar sua festa! E claro, a food truck festiva.

 
 



Fazendo um contraponto às flores naturais, volta a tendência das árvores e flores secas ou se ainda preferir, bougainvilles. É obviamente, uma flor artificial, mas pode gerar uma economia na sua festa, além de serem lindas.


 
 
 
 


Um carinho especial para 2017 são lanchinhos personalizados para seus convidados, seja um cupcake entregue naquele momento madrugada fominha da festa, como as carrocinhas acima com lanchinhos que podem variar desde cachorrinhos, pipoca, churros, batatinha frita, até pequenas sobremesas em compotas para ajudar no retorno às Casas e na adição de glicose.

 
 



Em alta também, lembrancinhas comestíveis em embalagens personalizadas. Podem ser novamente compotinhas, docinhos de colher e personalizados, docinhos em caixinhas especiais, macarons, brownies, bolo em potinho... e o que mais a imaginação permitir.

 
 
 
 

A ideia da sustentabilidade ainda seguirá em alta, então, convites de papel semente ou ainda mudinhas de planta, seguirão sendo uma boa pedida.


O queridinho de 2017, sem dúvida virá do alto! Dos ares... como um truque de mágica lindo, os arranjos suspensos preencherão espaços, não somente nos ares, como nos olhos de todos. Verdadeira chuva de flores, plantas e até mesmo balanços para nossos sonhos...

 
 
 
 

Para finalizar docemente e para meu desespero que sou totalmente dentro da caixinha e neurótica por simetria... a tendência da mesa de doces é quebrar todos os protocolos, sendo um verdadeiro composite de móveis, sem simetria alguma.

 
 
 

Novidades e tendências devem sempre ser mescladas com bom gosto, coerência e estilo dos anfitriões.
De nada, resolve ser a última moda se não combina com você.
Sua Cerimonialista terá condições de lhe indicar o que não cabe mais nos dias de hoje, o que está atual e o que combina com seu perfil.
Defina seu estilo e boa festa!