Sobre a Camila Quintana - Assessoria de Eventos

A Cerimonialista Camila Quintana é graduada em Comunicação Social - Bacharelado em Relações Públicas pela Unisinos. Concluiu o curso com Distinção com a abordagem do tema "Crise de Imagem de Pessoa Pública" baseado no case de Ibsen Pinheiro. Entre 2008 e 2010 trabalhou na área de Atendimento ao Cliente na empresa Claro. Posteriormente atuou na Central de Eventos na tradicional Associação Leopoldina Juvenil de Porto Alegre e no Clube do Comércio,junto à Barcelos Gastronomia, tendo ainda passagem como Coordenadora de Eventos no SESC Campestre. Após adquirir amplo conhecimento no âmbito de eventos, sentiu necessidade de atender seu cliente de forma personalizada e da forma que acredita ser um evento: "Fazer evento é aproximar pessoas, compartilhar momentos... é encantá-las e fazê-las felizes!" Desta forma, nasceu a Camila Quintana - Assessoria de Eventos que hoje conta com uma equipe permanente de 9 profissionais capacitados em eventos o que nos permite manter sempre o mesmo padrão de qualidade e exigência. Sejam Bem-Vindos a este mundo de sonhos!

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Gafes antes, durante e depois... Parte II



Sempre há novas possibilidades para publicação em meu futuro livro de gafes e frases divertidas que escuto no meu dia a dia.

A função da Cerimonialista é explicar, exemplificar, demonstrar, justificar. Aos clientes cabe o bom senso, através da pesquisa e de seu bom gosto (detalhe: bom senso e bom gosto, cada um tem o seu...) realizarem suas escolhas.
Esgotados os argumentos do profissional é que os fatos se tornam divertidos e são estes fatos, vencidos por meus argumentos que volto a compartilhar com vocês.

Então, lá vamos nós!

   VOCÊ NÃO FAZ PARTE DA DECORAÇÃO!!
O maior engano que se pode cometer é oferecer sua festa e se vestir na cor de sua decoração. É a treva!!
 Melhor você comprar logo de cara o mesmo tecido da toalha de mesa para a combinação ficar idêntica...

   NÃO ECONOMIZE NA GASTRONOMIA.
Economizar em alimentação é uma gafe tremenda que se pode oferecer em uma festa. Contrate o número certo de garçons, não importa se vai sair mais caro.
Nada pior do que você ter que carregar bandeja no meio do evento... Pense nisto!

   NÃO MATE SEUS CONVIDADOS DE FOME!
Acredite, há horários limites para cada tipo de serviço: coquetel, finger foods, jantar.
Pesquise. Não vou mencionar, mas quem trabalha comigo sabe que oriento sobre isso... às vezes de forma sutil e outras nem tanto.

HÁ UMA LINHA TÊNUE ENTRE AS HOMENAGENS DE SUAS AMIGUINHAS X AS ABÓBRINHAS DE SUAS AMIGUINHAS...

   HÁ OUTRA LINHA MUITO TÊNUE ENTRE O SEU VÍDEO RETROSPECTIVA OU TRASH THE DRESS  SER LEGAL  X SE TRANSFORMAR NA “VOLTA DA LAGOA AZUL” DA SESSÃO DA TARDE.

   É EMPRATADO, POSSO REPETIR?
Quer que eu seja simpática ou sincera? Legal ou que te eduque?
Não, não pode. É claro que a equipe de gastronomia poderá ser gentil e oferecer mais uma “rodada”, mas se é “empratado” já se deduz que foi pago pelo número exato de convidados...
  
OPA, QUEBREI O VASO...
Pague! Sem mais comentários.

MINHA NAMORADA ESTÁ PASSANDO MAL, TOMOU ESPUMANTE DESDE O INÍCIO DO DIA, MAS FOI O TOMATE QUE LHE DEU NÁUSEAS...POSSO ENTRAR COM ELA NO TOILETE?
Não! Aproveite e traga mais um pouquinho de espumante para ver se a recuperamos rápido.

OLÁ, NÃO CONFIRMEI PRESENÇA, POSSO SENTAR EU, MINHA ESPOSA E MEUS DOIS FILHOS NA MESA “5”?
Risos... muitos risos!
Claro, só um minutinho que irei pedir para os demais 10 convidados da mesa sentarem um no colo do outro para lhe dar espaço.

  VOU CASAR, FAREI UM MINI WEDDING...
Que bom, para quantas pessoas? 150...
Ah, tá bom!

 MINHA FESTA SERÁ MUITO SIMPLES, TODA EM ROSAS VERMELHAS OU TULIPAS.
Ahãm.

 JÁ POSSO BEBER. SOU MAIOR DE 18, SÓ ESQUECI MINHA CARTEIRA DE IDENTIDADE EM CASA.
Ahãaaam.