Sobre a Camila Quintana - Assessoria de Eventos

A Cerimonialista Camila Quintana é graduada em Comunicação Social - Bacharelado em Relações Públicas pela Unisinos. Concluiu o curso com Distinção com a abordagem do tema "Crise de Imagem de Pessoa Pública" baseado no case de Ibsen Pinheiro, buscando a problemática de soluções de crises e restabelecimento de imagem no mercado. Entre 2008 e 2010 trabalhou na área de Atendimento ao Cliente na empresa Claro assessorando em casos críticos para reversão de imagem da empresa. Posteriormente atuou na Central de Eventos na tradicional Associação Leopoldina Juvenil de Porto Alegre e no Clube do Comércio,junto à Barcelos Gastronomia, tendo ainda passagem como Coordenadora de Eventos no SESC Campestre. Após adquirir amplo conhecimento no âmbito de eventos e atendimento, sentiu necessidade de atender seu cliente de forma personalizada e da forma que acredita ser um evento: "Fazer evento é aproximar pessoas, compartilhar momentos... é encantá-las e fazê-las felizes!" Sejam Bem-Vindos a este mundo de sonhos!

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Xô stress!



Sem dúvida alguma preparar um evento causa algum tipo de stress. Estão envolvidos neste momento muitos sentimentos e expectativas.
Além disso tendemos ser extremamente exigentes e perfeccionista em nosso dia a dia, imagina então em um momento único e especial como uma festa.
O valor investido, o tempo e a expectativa de um evento perfeito pode levar muita gente às salas de psicólogos ou ainda minar a relação em tempos prévios ao casamento.
A noiva sempre é a parte mais stressada, pois parece ser a  mais interessada no sucesso do evento. Mas não é bem assim. Os noivos também estão envolvidos, apenas são mais práticos e não entendem a variação de tons de rosa, por exemplo.
Tudo normal. Isto não deve ser motivo de brecha para discussões. Cada um tem sua forma de se envolver.
Tradicionalmente e culturalmente a questão da organização de eventos como casamento, bodas e 15 anos é de responsabilidade da mulher e sua família. Seria muito radical pedir que o homem se envolvesse e entendesse de minúcias deste dia.
Não estou generalizando e nem se trata de uma crítica. Muito menos machismo. É apenas uma constatação para que as noivas saibam que acontece igual para todas.

Mas como evitar o alto nível de stress? Como amenizar a ansiedade?

Vejamos algumas dicas e soluções que são de extrema importância para sua festa e garantia de saúde:

- Contrate um profissional que será responsável pelo seu Evento: um cerimonialista. Ele irá nortear as fases para sua festa, prevendo até mesmo alguns imprevistos (sim, imprevistos ocorrem, esteja de bom humor para saber lidar com eles);

- O Cerimonialista, provavelmente, irá montar um Cronograma de atividades e ações necessárias para o dia do evento. Siga-o.

- O ideal é começar a organizar sua festa com o mínimo de 10 meses de antecedência. Se não for possível, ok, até se pode fazer alguns "milagres", mas prepare-se para correr e investir mais dinheiro;

- Tenha seu cronograma do evento em dia: convites, vestido, buquê, bolo, decoração, som e luz... enfim, tudo pronto até um mês antes para que nos últimos instantes você só espere pela festa, o que já irá causar bastante ansiedade;

- Programe-se para o Dia da Noiva com massagens e na companhia de quem poderá lhe acalmar.

- No dia do evento, confie em sua Cerimonialista e equipe. Lembre-se que você trabalhou com ela meses antes deste grande dia;

- Preferencialmente, não apareça no local da festa antes. Primeiro porque deve ser surpresa o ambiente que você idealizou e segundo, porque estarão na etapa de montagem do evento e você pode se desesperar com o que vê por ainda nada estar pronto. Relaxe, é assim mesmo.

- Coma coisas mais leves antes do seu casamento;

- Não comece nenhum tratamento com medicamentos na semana que antecede o evento, seu corpo não estará acostumado e pode reagir de forma diferente do esperado;

- Chocolate: pode! Mas apenas um "quadradinho", ou um bombom por dia nesta fase crítica que antecede ao evento;

- Espumante antes do casamento: uma taça, no máximo duas estão liberadas... apenas para relaxar;

- Chá de camomila ajuda bastante;

- Invista em exercícios que ajudam a desintoxicar e liberar o stress. Massagem durante esta semana também pode e deve.

- Haverá ensaio e combinações muito próximas ao dia. Relaxe as coisas sairão de acordo com a previsão.
Se houver algum problema, a Cerimonialista e sua equipe cuidarão.
Se algo for inevitável que transpareça, rir é o melhor remédio sempre!