Xô stress!



Sem dúvida alguma preparar um evento causa algum tipo de stress. Estão envolvidos neste momento muitos sentimentos e expectativas.
Além disso tendemos ser extremamente exigentes e perfeccionista em nosso dia a dia, imagina então em um momento único e especial como uma festa.
O valor investido, o tempo e a expectativa de um evento perfeito pode levar muita gente às salas de psicólogos ou ainda minar a relação em tempos prévios ao casamento.
A noiva sempre é a parte mais stressada, pois parece ser a  mais interessada no sucesso do evento. Mas não é bem assim. Os noivos também estão envolvidos, apenas são mais práticos e não entendem a variação de tons de rosa, por exemplo.
Tudo normal. Isto não deve ser motivo de brecha para discussões. Cada um tem sua forma de se envolver.
Tradicionalmente e culturalmente a questão da organização de eventos como casamento, bodas e 15 anos é de responsabilidade da mulher e sua família. Seria muito radical pedir que o homem se envolvesse e entendesse de minúcias deste dia.
Não estou generalizando e nem se trata de uma crítica. Muito menos machismo. É apenas uma constatação para que as noivas saibam que acontece igual para todas.

Mas como evitar o alto nível de stress? Como amenizar a ansiedade?

Vejamos algumas dicas e soluções que são de extrema importância para sua festa e garantia de saúde:

- Contrate um profissional que será responsável pelo seu Evento: um cerimonialista. Ele irá nortear as fases para sua festa, prevendo até mesmo alguns imprevistos (sim, imprevistos ocorrem, esteja de bom humor para saber lidar com eles);

- O Cerimonialista, provavelmente, irá montar um Cronograma de atividades e ações necessárias para o dia do evento. Siga-o.

- O ideal é começar a organizar sua festa com o mínimo de 10 meses de antecedência. Se não for possível, ok, até se pode fazer alguns "milagres", mas prepare-se para correr e investir mais dinheiro;

- Tenha seu cronograma do evento em dia: convites, vestido, buquê, bolo, decoração, som e luz... enfim, tudo pronto até um mês antes para que nos últimos instantes você só espere pela festa, o que já irá causar bastante ansiedade;

- Programe-se para o Dia da Noiva com massagens e na companhia de quem poderá lhe acalmar.

- No dia do evento, confie em sua Cerimonialista e equipe. Lembre-se que você trabalhou com ela meses antes deste grande dia;

- Preferencialmente, não apareça no local da festa antes. Primeiro porque deve ser surpresa o ambiente que você idealizou e segundo, porque estarão na etapa de montagem do evento e você pode se desesperar com o que vê por ainda nada estar pronto. Relaxe, é assim mesmo.

- Coma coisas mais leves antes do seu casamento;

- Não comece nenhum tratamento com medicamentos na semana que antecede o evento, seu corpo não estará acostumado e pode reagir de forma diferente do esperado;

- Chocolate: pode! Mas apenas um "quadradinho", ou um bombom por dia nesta fase crítica que antecede ao evento;

- Espumante antes do casamento: uma taça, no máximo duas estão liberadas... apenas para relaxar;

- Chá de camomila ajuda bastante;

- Invista em exercícios que ajudam a desintoxicar e liberar o stress. Massagem durante esta semana também pode e deve.

- Haverá ensaio e combinações muito próximas ao dia. Relaxe as coisas sairão de acordo com a previsão.
Se houver algum problema, a Cerimonialista e sua equipe cuidarão.
Se algo for inevitável que transpareça, rir é o melhor remédio sempre!


Postagens mais visitadas