Casamento não é apenas um momento...
Pensar no seu casamento é pensar num momento de sua vida que ficará marcado para sempre.
Tudo é sempre pensado. |
Por mais práticos que os noivos sejam, precisa-se considerar que são emoções distintas de tudo que já foi vivido. Sensações, intensidade, cheiro, sentimentos, já podem ser conhecidos, mas nunca são vividos igual neste dia. Tudo é diferente.
O noivo se dá conta que é o noivo na hora que a noiva chega e entra no cortejo... até então, a sensação que ele tem é de uma preparação de uma festa, de ser um anfitrião habitual.
A noiva já se deu conta que é a noiva, quando provou o vestido e se emocionou com ele... no dia, ela está ansiosa por viver todos os seus instantes prévios - dia da noiva - que também compõe a expectativa deste dia e que por isso, sempre merece uma atenção especial. Um cuidado. E profissionais que estejam habituados a trabalharem com noivas e também, com imprevistos.
Nada pode ser "em cima" da hora. Cada minuto deste dia PRECISA ser PLANEJADO.
Se há chance de erros? Sempre há... estamos trabalhando com humanos e comportamentos são, por vezes, imprevisíveis. No entanto, você estando assessorada e com boas equipes, nem saberá dos percalços do dia.
Tudo é importante num casamento.
Este dia não volta e não temos chance de ter que repetir.
Por isso, economias pequenas são bobagens e causarão arrependimentos.
Priorize suas "necessidades". Volte-se para sua essência. Ofereça aos seus convidados o que eles estão acostumados a receberem quando lhe visitam. Se não lhe visitam, nem deveria estar na lista!
O que buscamos hoje em eventos são experiências.
Menos é mais e... agora, mais do que nunca.
Priorize o atendimento, o acolhimento aos seus convidados. Crie sensações que ficarão à nível sensorial de cada um deles. Não precisa estar na foto. Tem que ser lembrado com carinho, por mais que um dia, a foto desbote.
Escolha fornecedores acessíveis que não entendam o seu evento como "mais um". Não é. É o seu casamento, as histórias contadas nele, são parte da sua vida... e irá inserir à cada um de nós.
Conheça seus fornecedores! Não contrate apenas por preço.
Escolha lugares confiáveis e que ofereçam contrato. Documente as combinações por e-mail. O ideal é que você nunca precise usar, mas se precisar, não terá grandes conflitos.
Eventos dão custos sim. Se não tiver o investimento necessário no momento, guarde, plane-se, mas não dê passos e pulos maiores do que suas pernas.
Não tente barganhar... tem coisas que não tem como! Negocie, seja flexível, dê um passo atrás, ceda e conceda, e espere isso do outro lado. Nem sempre o desconto é o melhor! Se for possível, o fornecedor avaliará as circunstâncias e estará de acordo. Mas se for absurdo, nem adianta tentar!
Sua Assessora deve conhecer o mercado e lhe dirá onde dar um passo à frente ou não. Se é o momento de tal contratação ou não. Confie nela. Comece tudo por ela!