Cabelo de Noiva (penteados)

Vamos conversar um pouco sobre  penteado para noivas?
Sempre me perguntam o que é melhor?
Primeiro, o que te deixar mais confortável visualmente. 
Não adianta você ser uma noiva que não fica bem de cóqui, não se gostar de rabo e no dia inventar algo neste sentido. 
Precisa valorizar seus traços e se sentir familiarizada com o penteado que escolheu.
Claro que... é sempre preciso pensar que se você for casar ao ar livre, por exemplo, e estiver ventando no dia e você estiver com o cabelo totalmente livre e solto, pode nem enxergar o altar...
Também, se seu cabelo é muito liso e fino, precisará usar mais fixador, caso resolva deixá-los crespos.

Vamos dar uma olhada em algumas opções?

Coque tradicional é sempre clássico. Atemporal e super cara de noiva. 
Combina com véu longo ou véu curto... ou ainda sem véu mesmo para a hora da festa.
Disfarça bem a noite toda e o cabelo sendo inteiro e estando bem firme, ao final da festa, você ainda estará intacta.  O coque é uma opção de penteado para aquelas noivas que querem ter o cabelo preso, gostam disto e ainda tem vestido com costas à mostrar ou ombros.

  
Você ainda pode usar a parte da frente mais armada, dando mais altura. Também fica bonito, só irá depender do seu gosto e rosto.

  

Também pode desenhar o acabamento da franja conforme costume usar no dia a dia.

  

Coques trabalhados ou desenhados também são opções variadas e diferentes para cada tipo de cabelo e noiva. Até mesmo para cada tipo de casamento. Podendo ser complementados com tiaras, passadores, flores e etc. Geralmente são penteados que falam por si só e por vezes, acabam por dispensar o véu ou torná-lo um elemento com um tecidos e bordados mais leves ou até mesmo, totalmente cleans.

Olhem só que cabelo mais lindo meninas! Achei no @vestidosparacasar 

Por vezes, trazem a lembrança de Deusas Gregas.

30 Gorgeous And Stunning Wedding Braid Hairstyles For Your Big Day Hair Idea 10 

E dependendo do acessório... de verdadeiras Rainhas.

Penteados 

Se coques desenhados são atuais, o que dizer então dos desconstruídos. Aqueles que dão ideia de serem bem casuais... de simplesmente puxarmos o cabelo e prendê-lo. Porém, não é bem assim... até para ficarem despenteados há algumas técnicas e precisará ser adequado ao seu tipo de evento.

DETALHE CABELO NOIVA 

 Ainda tendo esta tendência mais despojada, é importante que esteja bem firme para que após os abraços e cumprimentos você não deixe de ser uma noiva linda, ainda sendo "casual".

penteados-para-madrinha-de-casamento- preso simples 

Cabelos meio presos é também uma tendência bastante usada, visto que muitas noivas se estranham ao se verem de coques tão caprichados.

  

Os acessórios utilizados neste tipo de cabelo é que trazem a característica de ser noiva e a formalidade que necessita um casamento.

  

Se a sua escolha for ter ele o mais natural possível, solto, similar ao seu dia a dia, não esqueça dos acessórios mesmo! Tais como: tiara, véu, brincos, acabamento do vestido próximos ao pescoço. Isto, para que você não fique simples em demasiado. Você é a noiva. Não precisa estar super carregada de informações, mas precisa estar diferente de suas convidadas e são detalhes que dão esta significância e fazem com que as fotos possam representar o que foi este dia.
 
 Экзаменационная работа ученицы школы Websalon Wedding Photo by Liliya Fadeeva  Lindo esse cabelo solto com ondas + tiara @renatabernardoatelier que o @jrmendesmake fez para o editorial de beleza da revista Constance Zahn Casamentos Nr. 2! No blog tem mais inspirações de #penteados e #maquiagens: www.constancezahn.com { @felipelessaphoto } #casamento #wedding #noiva #bride #revistaconstancezahn
Glamorous Emerald Sapphire and Peach Countryside Wedding – Melanie Julian 26

Importante: nunca minimize a importância de um teste de cabelo! Cada fio é diferente, sua textura e comportamento influenciam no penteado como um todo... seu volume, a tonalidade, tudo pode comprometer o esperado. Então teste! Pague a prova se for o caso! Tente fazer a prova do cabelo junto com a prova final do vestido. Fará toda a diferença e deixará você segura para o grande dia.
Tire fotos e não esqueça que pode ser que a vida inteira você se enxergou num penteado e na Hora H... não combinou. Não entre em crise. Seu profissional, especializado em noiva terá condições de melhor lhe aconselhar. Se ainda assim não gostou. Mude até sentir-se plenamente Noiva!

Postagens mais visitadas